segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Rubens Lopes: 'vasco precisa contratar profissionais competentes'

O feriado de São Sebastião, padroeiro da cidade do Rio de Janeiro, atrapalhou os planos do vasco de inscrever Eduardo Costa, Anderson Martins e Dedé na última rodada. Eles não puderam enfrentar o Nova Iguaçu, no domingo. A data caiu em uma quinta-feira, e a Federação do Rio "enforcou" a sexta-feira. Os dois dias sem funcionamento ocasionaram muita reclamação do lado vascaíno. Entretanto, o presidente da Ferj, Rubens Lopes, garante que tudo já estava previsto desde o ano passado.

- O vasco precisa ter um departamento técnico competente e saber ler o que está escrito. Vou fazer plantão para atender um retardatário que não sabe ler o regulamento e faz as coisas atrasado? Quando tem feriado, o banco abre? O calendário da Federação foi divulgado antes do fim do ano. Infelizmente, o vasco é muito desorganizado. O clube precisa contratar profissionais competentes - disse o dirigente, em entrevista à "Rádio Brasil".

Rubens Lopes também falou sobre outros pontos polêmicos, como o veto do Giulite Coutinho, estádio do América, para os jogos dos quatro grandes clubes, e o número de clubes no Campeonato Carioca. Confira abaixo:

Campeonato Carioca

"O campeonato começou com quase 100% do que esperávamos. Dentro de campo, aconteceram algumas surpresas, e os clubes de menor expressão já pregaram algumas peças".

Diminuição do número de clubes

"Por força do estatuto do torcedor, o regulamento não poderá ser mudado para 2012. Tenho certeza que o número de participantes não é um fator importante para falar se um campeonato é bom ou não. Não tem motivo para mudar a forma de disputa do campeonato".

Estreia de Ronaldinho Gaúcho

"Pelo apelo do evento, deve acontecer no estádio que comporte o jogo. De maneira nenhuma ele acontecerá em um estádio de menor porte".

Estádio do América vetado

"A questão está definida. O grande problema não é a capacidade do estádio, mas sim o que ele oferece e de que forma a logística é oferecida. Os procedimentos necessários (plano de ação que sempre é apresentado antes dos jogos) não foram observados pelo América. Houve um tumulto, e a Polícia Militar teve que agir. Determinou-se o fechamento dos portões de forma precoce. Os profissionais da imprensa ficaram em um lugar com sol e longe do campo. A delegação do Flamengo foi colocada também de frente para o sol e sem água. Não havia orientadores de público, sinalização prevista e instalou-se um caos. Um jogo de grande apelo naquele estádio não pode acontecer".

Reclamação do vasco

"O vasco precisa ter um departamento técnico competente e saber ler o que está escrito. Vou fazer plantão para atender um retardatário que não sabe ler o regulamento e faz as coisas atrasado. Quando tem feriado, o banco abre? O calendário da Federação foi divulgado antes do final do ano. Infelizmente o Vasco é muito desorganizado. O clube precisa contratar profissionais competentes".

Nenhum comentário:

Postar um comentário