sábado, 29 de janeiro de 2011

Luxa quer treino puxado para R10: ‘Tem de rasgar ele, chegar duro’

Fim de mais um treino coletivo no Ninho do Urubu, os jogadores começam a dispersar, e Vanderlei Luxemburgo chama Ronaldinho Gaúcho para uma conversa. Um papo rápido, ao pé do ouvido, como já se viu em outras oportunidades. Da próxima vez que titulares e reservas se enfrentarem, o camisa 10 estará no time de cima. Na quarta-feira que vem, o meia-atacante vai entrar em campo pela primeira vez como jogador do Flamengo. Será contra o Nova Iguaçu, no Engenhão, às 22h (de Brasília), pela quinta rodada da Taça Guanabara.

- Estava posicionando ele. Ele vai jogar. Não o contratei para ficar como opção. Já estou conversando com ele, analisando como está defendendo, atacando. Conversando sobre algumas situações que vão ocorrer.

Até então, Ronaldinho disputou dois coletivos e participou de dois jogos-treinos, contra juvenis e juniores, algo que deve se repetir na próxima segunda-feira, de acordo com a programação do técnico. A evolução física do jogador é gradativa. Luxa diz que a ordem é fazer com que as atividades cheguem o mais perto possível do nível de exigência de um jogo.


- Tem que rasgar ele, chegar duro. Tem que jogar, ocupar espaço. Futebol tem que comer pão com raiva, sem manteiga, sem gostinho. A molecada olhava para ele e ele desfrutava perto da molecada. Ele vai ter que se movimentar. Imagina só o jogador que chegou ao nível do Ronaldo tendo que treinar em dois turnos. Muda totalmente a história. A estreia estava muito distante, então era difícil manter o patamar de motivação dele.

O Flamengo decidiu promover a estreia de Ronaldinho em jogo de torcida única, com transmissão da TV. Desta forma, ele está fora da partida contra o vasco, neste domingo, às 19h30m (de Brasília), no Engenhão.

- Entendemos que não seria ideal no clássico. Preferimos um jogo só com torcedores do Flamengo, privilegiando a parte técnica também. Vai estrear antes das finais, num ritmo melhor. A estreia vai ser num dia legal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário