quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Moacyrzão recebe o Fla com ar de modernidade e gramado impecável

Conforto, organização, um gramado impecável e ar de modernidade. Flamengo e Americano se enfrentam nesta quarta-feira, em Macaé, pela terceira rodada do Grupo A da Taça Guanabara. O estádio municipal Cláudio Moacyr será palco da partida, que começa às 19h30m (de Brasília). Os jogadores das duas equipes não terão do que reclamar. Construído em 1982, o Moacyrzão foi reformado em agosto de 2010. Foram investidos R$ 21 milhões pela prefeitura para dar cara nova ao palco.

Estádio Macyrzão MacaéEstádio municipal Cláudio Moacyr, em Macaé (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)

O estádio está liberado para receber 10.300 pessoas. Há um planejamento para ampliar para 20 mil com a junção das arquibancadas. Entretanto, oito mil ingressos foram colocados à venda para a partida entre rubro-negros e campistas, e a carga está esgotada.

CONHEÇA AS INSTALAÇÕES DO ESTÁDIO MUNICIPAL DE MACAÉ

Vizinho das duas maiores favelas da cidade, a Nova Holanda e a Nova Esperança, foi erguido perto do mar e do aeroporto, que opera voos para Rio de Vitória. São 26 portões de acesso, banheiros para deficientes, dois bares, 172 refletores, uma escola municipal e estacionamento para 2.500 carros.

Números do Moacyrzão:


Capacidade: 10.300 pessoas
26 portões de acesso
172 refletores
Campo: 110m x 69m

Valor da reforma: R$ 21 milhões

Vanderlei Luxemburgo esteve em Macaé em dezembro passado para conhecer as instalações. O técnico do Flamengo aprovou e sugeriu que o campo ganhasse mais quatro metros de largura. A sugestão foi atendida e as dimensões passaram a 110m x 69m. O alambrado é de policarbonato para facilitar a visão dos torcedores.

Para os jogadores, prevalece o conforto. São oito banheiras de hidromassagem em cada um dos espaçosos vestiários, ar condicionado e campo de aquecimento com grama sintética.

As cabines de imprensa são espaçosas e com ar condicionado. As salas de entrevistas coletivas têm tamanho razoável. Algumas melhorias ainda são necessárias. Faltam numeração nas arquibancadas, sistema de camêras de segurança e elevadores.

Flamengo x Americano será o terceiro jogo do Estadual no estádio Cláudio Moacyr. Na primeira rodada do Grupo B, o Macaé venceu o Cabofriense por 3 a 0. Na segunda, o Botafogo goleou o Cabofriense por 5 a 0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário