sábado, 29 de janeiro de 2011

Maldonado, sobre Ronaldinho: ‘Parado já é um problema sério’

Quando soube da contratação de Ronaldinho Gaúcho pelo Flamengo, durante a pré-temporada do time em Londrina, no interior paranaense, Maldonado não escondeu o alívio por passar de adversário a companheiro do craque. O volante, que tantas vezes se viu como oponente do camisa 10 nos duelos entre Brasil e Chile, desde as categorias de base, se refere ao meia-atacante como um jogador acima da média, incomparável.

Por enquanto, o chileno ainda não está completamente livre da responsabilidade de marcar Ronaldinho, que estreia na próxima quarta-feira. Na última sexta, por exemplo, perseguiu o astro durante todo o treinamento coletivo. Ainda que esteja em fase de recuperação do ritmo de jogo e em busca de um melhor condicionamento físico, R10 deu trabalho ao velho conhecido.

- Ele sempre dá trabalho. Parado já é um problema sério. É um jogador totalmente diferente, que não pode deixar de marcar. Ter ele do meu lado é sempre bom. Vai ajudar muito a gente.

Maldonado não se preocupa em ser o carregador de piano. Ou seja, correr dobrado para permitir que Ronaldinho e outros homens de frente brilhem. Se o meia-atacante voltou ao Brasil com a intenção de retornar à Seleção Brasileira e disputar a Copa do Mundo de 2014, o chileno também tem objetivos com a seleção do seu país.

- Primeiro tenho de fazer a minha parte aqui no clube, jogar bastante para estar sempre em forma, para que o pessoal do Chile possa me olhar e que eu esteja num nível bom para disputar a Copa América.

A competição sul-americana será disputada no início de julho, na Argentina.

Neste domingo, com Maldonado e sem Ronaldinho, o Flamengo enfrenta o vasco, no Engenhão, às 19h30m (de Brasília), pela quarta rodada do Grupo A da Taça Guanabara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário