terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Fla vai 'até o limite' para que Thiago Neves enfrente o Americano

O departamento jurídico do Flamengo vai tentar regularizar a inscrição de Thiago Neves na Federação de Futebol do Rio (Ferj) até momentos antes da partida contra o Americano, nesta quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), pela terceira rodada da Taça Guanabara. O meia está com a delegação rubro-negra em Macaé, local do jogo, e aguarda a liberação para estrear. Pela primeira vez ele foi relacionado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo para uma viagem. Entretanto, no Boletim Informativo de Registro de Atletas (Bira) consta uma pendência em relação à transferência do camisa 7.

Segundo o diretor jurídico de futebol do Flamengo, Michel Asseff Filho, o Al Hilal, da Arábia Saudita, concluiu nesta terça todo o processo de transmissão de dados, via internet, do retorno do jogador ao Brasil. Sendo assim, a expectativa é dar condições de jogo a Thiago.

- Tudo vai estar perfeito para a Federação colocar o Thiago Neves no Bira. Tudo o que precisava ser feito foi feito hoje (terça-feira). O clube árabe concluiu a inserção da transferência no sistema de informações da Fifa. A expectativa era resolver isso antes das 19h, mas não foi possível. Amanhã (quarta), vou tentar resolver tudo com a Ferj antes das 19h, já que está tudo ok e vai estar ok também na CBF.

Será uma espécie de corrida contra o tempo. Segundo a assessoria de imprensa da Ferj, o expediente vai começar às 13h e um novo Bira será gerado às 19h, apenas 30 minutos antes do início do jogo em Macaé.

- O regulamento diz que o jogador tem de estar regularizado no momento da partida. Não vejo isso como um problema. Se a partir das 13h a Ferj verificar que está tudo certo, inclusive o Certificado de Transferência Internacional, terá condições de inscrever o Thiago. Garanto que a partir deste horário vai estar tudo regularizado para que o nome dele entre no Bira. O fato de ser gerado às 19h é uma questão da Ferj, mas o Flamengo confia na Federação para ajudar no processo. Vamos tentar até o limite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário