sábado, 27 de novembro de 2010

Willians espera por Montillo: ‘É mais uma batalha que tenho pela frente’

Se o Cruzeiro tem Montillo, um organizador, mentor das jogadas de ataque, maestro do time, o Flamengo contra-ataca com Willians, destruidor, de vigor físico invejável, que tem o hábito de não perder viagem. Neste domingo, cariocas e mineiros se enfrentam pela 37ª rodada do Brasileirão, em Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, às 17h (de Brasília). O Rubro-Negro precisa pontuar para afugentar de vez o risco de rebaixamento. É o 13º, com 43 pontos, três à frente do Z-4. A Raposa tem de vencer se ainda quiser manter as chances de título. Com 63 pontos, dois a menos que o líder Fluminense, está em terceiro.

O meia argentino e o volante são peças fundamentais para os esquemas de Cuca e Luxemburgo, respectivamente. Obrigatoriamente, estarão bem próximos, na disputa por cada espaço do gramado. Willians reconhece as virtudes do camisa 10 celeste, mas não pretender amolecer.


- É mais uma batalha que tenho pela frente, um jogador inteligente, como muitos no Brasil. É só ter um pouco de atenção, marcar em cima para ele não desequilibrar na partida – resumiu.

Walter Montillo é um nome que não soa bem para os rubro-negros. Ainda pelo Universidad de Chile, o meia argentino ficou famoso no Brasil ao comandar a La U nos confrontos em que eliminou o Flamengo nas quartas de final da Libertadores deste ano. No segundo jogo, em Santiago, ele fez, por cobertura, o golaço que garantiu a vaga aos chilenos mesmo com a derrota por 2 a 1 – no Maracanã, haviam vencido por 3 a 2.

O habilidoso camisa 10 chegou à semifinal da competição, mas acabou eliminado pelo Chivas, do México. Montillo foi oferecido ao Flamengo, esteve nos planos do Vasco, mas parou no Cruzeiro. Na Toca da Raposa, virou titular de cara e não teve qualquer dificuldade de adaptação ao estilo do futebol brasileiro ou aos colegas de equipe. O jogo celeste passa todo pelos pés do baixinho. Em 21 partidas disputadas, fez sete gols e deu seis assistências. É forte candidato ao posto de melhor jogar do campeonato.

Willians lembra bem daquele frustrante encontro, mas não se apega ao passado. A concentração está voltada para um novo jogo decisivo.

- O time do Cruzeiro é muito bom, sabe se comportar bem em campo, está disputando o título. Eles virão para pressionar, tentar vencer. Temos de ter tranquilidade para botar em prática o que temos treinado, para não sofrermos um gol num contra-ataque do adversário – comentou.

Na tarde deste sábado, o Rubro-Negro realiza o último treino antes da partida. Luxemburgo ainda não divulgou a escalação. Nesta sexta, ele treinou duas formações: uma com dois atacantes (Diogo e Diego Maurício), e outra apenas com Diogo na frente e mais um homem no meio (Pet). O time provável: Marcelo Lomba, Léo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Juan; Maldonado, Willians, Renato e Marquinhos; Diogo e Diego Maurício.


Nenhum comentário:

Postar um comentário