sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Luxa testa duas formações de ataque e tem papo sério com os jogadores

Embora fechado para a imprensa e a torcida por cerca de 40 minutos, o treino coletivo do Flamengo no estádio Raulino de Oliveira nesta sexta-feira mostrou que o técnico Vanderlei Luxemburgo vai mandar o seu time para cima do Cruzeiro em busca da vitória, resultado que livra a equipe rubro-negra do risco de rebaixamento. Ele testou duas formações de ataque, mas sempre deixando os titulares com dois jogadores ofensivos no meio-campo. E no fim teve uma conversa séria com todos.

A equipe titular começou o treino, que durou aproximadamente uma hora, com Marcelo Lomba, Léo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Juan; Maldonado, Willians, Renato e Marquinhos; Diogo e Diego Maurício. Depois, com o acesso aos jornalistas permitido, Luxemburgo colocou Petkovic no lugar de Diego Maurício e deixou apenas Diogo na frente. Os reservas treinaram com Vinicius (Paulo Victor), Fierro, David, Jean e Rodrigo Alvim; Fernando, Correa, Kleberson e Negueba; Petkovic (Diego Maurício) e Val Baiano.

Assim que acabou o treinamento, o técnico reuniu os jogadores no centro do campo e, gesticulando bastante, falou sem interrupções por pouco mais de cinco minutos. Depois, a maioria dos atletas ficou sentada conversando, enquanto outros foram cobrar pênaltis e faltas.

- Ele sempre reúne o grupo depois do treino para falar sobre a equipe. Nada demais. Ele sempre dá a bronca dele no treinamento, mas é por um bom motivo - disse o meia Marquinhos.

Luxa conversa com os jogadores do Fla após o treinoLuxemburgo reúne o grupo e tem conversa séria com com os jogadores do Fla após o treino (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário