segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Cercado pelo perigo, Fla pode viver extremos na próxima rodada

A sensação de agonia diminuiu, mas ainda não passou. A vitória sobre o Guarani, no sábado, por 2 a 1, trouxe um pouco de tranquilidade ao Flamengo, mas o complemento da 36ª rodada do Brasileirão não foi bom. A distância para a zona de rebaixamento ainda é curta, apenas três pontos. Significa que o Rubro-Negro pode viver situações extremas no próximo fim de semana. A equipe de Vanderlei Luxemburgo vai enfrentar o Cruzeiro, às 17h, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Os cariocas ocupam a 13º posição, com 43 pontos, enquanto os mineiros têm 63, em terceiro, já classificados para a Libertadores, mas ainda com chances de título.

Luxemburgo diz que um ponto será suficiente para evitar de vez o Z-4. A vitória encerra o risco de Série B. Com 46 pontos, o Fla não poderá mais ser alcançado por Guarani e Vitória ou Atlético-GO, que se enfrentam na última rodada.

Se tudo der errado, o Fla vai para a área de risco se Atlético-MG pelo menos empatar com o Goiás, em Sete Lagoas, o Vitória derrotar o Inter, em Porto Alegre; o Atlético-GO superar o São Paulo, em Goiânia; e o Avaí conseguir os três pontos contra o Santos, na Ressacada. O lado negativo é que todos os adversários diretos do Mengão têm jogos contra equipes praticamente sem interesse no Brasileirão.

Os jogadores do Mengão estão de folga nesta segunda-feira. O grupo volta ao trabalho na tarde desta terça, no Ninho do Urubu, às 16h30m.


Nenhum comentário:

Postar um comentário