A regra é clara, costuma dizer o ex-juiz e comentarista de arbitragem da TV Globo Arnaldo César Coelho. Mas para alguns ela ainda precisa ser reforçada. Foi o que aconteceu nesta sexta-feira, em treino do Flamengo, no Ninho do Urubu. O técnico Vanderlei Luxemburgo, muito didático e acostumado a passar bastante instruções aos atletas nos treinamentos, proporcionou uma cena inusitada.
Durante treino técnico, ele explorou a saída de bola da defesa para o ataque. Os zagueiros Ronaldo Angelim e Wellinton tocavam a bola para os laterais, que tabelavam com um dos apoiadores – Marquinhos pela direita e Renato Abreu pela esquerda - e cruzavam para área. Depois eram os laterais que rolavam para os apoiadores cruzarem para os atacantes. Mas, após Leonardo Moura mandar uma bola da direita, o treinador esperou o lance ser concluído e reuniu os jogadores para passar uma lição:
- Só um detalhe: se está atrás da linha da bola, não tem impedimento.
O técnico fez questão de lembrar aos atletas que, se o lateral avança até o limite da linha de fundo antes de cruzar, eles não precisam se preocupar com o posicionamento em relação aos defensores adversários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário