segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Saída de Correa pode promover mudança tática no Fla

Rogério Lourenço, mais uma vez, não vai poder repetir a escalação do time contra o Corinthians, domingo, no Pacaembu. Correa recebeu o terceiro cartão amarelo contra o vasco e está suspenso. Por causa da sua saída, o treinador pode acabar mudando o esquema tático por falta de opções para primeiro volante. Substituído após um desconforto muscular, Willians não é dúvida para o jogo em São Paulo e é uma das alternativas para fazer esta função.

A mais natural seria a entrada de Rômulo, mas Rogério Lourenço mal o aproveitou entre os reservas nos últimos coletivos. Quase pronto para voltar após o período de recondicionamento físico, Maldonado tem boas chances de ser relacionado para a viagem. Como está parado desde o jogo contra o Goiás, dia 5 de junho, o chileno ficaria no banco para voltar aos poucos.

Se tiver de improvisar um segundo volante na função que Correa vinha fazendo, Rogério tem três nomes: Willians, Fernando e Lenon. O primeiro sentiu dores musculares contra o Vasco e pediu para ser substituído. Mas ele não deve ser dúvida para enfrentar Corinthians.

- Não houve nada mais grave no clássico. O caso do Willians foi apenas um cansaço muscular. A princípio, não ficou confirmado nada de mais grave. E o Correa levou uma pancada no pé, mas também não é nada demais – explicou o médico do Flamengo, Walter Martins.

Uma outra mudança que Rogério pode fazer é a de armar um esquema com três zagueiros. Ronaldo Angelim, Jean e Welinton seriam os titulares. David ainda não foi regularizado e Fabrício está deixando do Flamengo.

São pequenas as chances de Renato Abreu ser relacionado para enfrentar o Corinthians. Ele e Leandro Amaral serão apresentados nesta terça-feira, na Gávea.


Nenhum comentário:

Postar um comentário