Após o convívio nos últimos sete meses, Bonamigo fez uma exposição animadora sobre o rendimento de Renato Abreu nesta temporada. Apesar de o apoiador não disputar uma partida há 45 dias, o treinador garantiu que o apoiador era peça fundamental do time e muitas vezes desequilibrava um jogo, mesmo estando com 32 anos de idade. E que o jogador continua exibindo as mesmas características que marcaram sua passagem pela Gávea: liderança, regularidade e alguns bons fundamentos.
- O Flamengo vai reencontrar um Renato Abreu mais maduro, mas com a mesma força e inteligência que sempre foram características ao longo de sua carreira. Era o jogador mais importante do Al-Shabab nos sete meses em que trabalhamos juntos. Ele exerceu uma liderança muito positiva dentro da equipe e os companheiros sempre o respeitaram bastante aqui nos Emirados Árabes. Renato Abreu era o jogador mais regular do time e nos momentos decisivos sempre chamava a responsabilidade, marcando gols e dando bons passes. Era o cobrador oficial de faltas do time e continua com eficiência. Ele chega ao Flamengo em ótimas condições – disse Bonamigo.
O treinador do Al Shabab explicou que Renato passou a ser muito respeitado nos Emirados Árabes não só pelas últimas temporadas no seu clube, mas também pela sua passagem pelo Al Nasr, entre 2007 e 2008. Sob o comando de Bonamigo, o apoiador era aproveitado como segundo volante pela esquerda, mas sempre jogava ofensivamente.
- Sempre demos bastante liberdade para ele chegar ao ataque e isso era um dos pontos fortes do nosso time na última temporada. Já estamos sentindo a falta dele aqui. Desejo muita sorte a ele – disse Bonamigo.
Renato Abreu retribui os elogios feitos pelo seu último treinador.
- Gosto muito dele. É um cara que me ajudou. Ele é um treinador muito competente e que está fazendo um ótimo trabalho no Al Shabab. Com certeza vai ter ainda mais sucesso – disse o apoiador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário