Na visão do departamento de marketing do clube, o clássico envolvendo a maior torcida do mundo (Flamengo), contra a segunda do Brasil (Corinthians) será ideal para alavancar as vendas da terceira camisa rubro-negra.
“Nos planejamos para isso e recebemos o ok do departamento de futebol. Do ponto de vista comercial é o jogo perfeito, pois envolve dois clubes de massa em uma partida que será transmitida abertamente para boa parte do país”, confirmou Harrison Baptista, diretor executivo de marketing do Flamengo.
Aproveitando o Dia dos Pais, que será comemorado no domingo, o Flamengo pretende realizar promoções e sorteios do modelo da camisa através do seu site oficial.
“Ainda não definimos todas as promoções, mas um jogo como este não passará em branco. É importante para o torcedor”, afirmou Baptista.
Até o fim de junho, 70 mil unidades da camisa foram comercializadas. A primeira aparição do terceiro uniforme aconteceu no dia 15 de maio, quando o Rubro-Negro empatou em 1 a 1 com o Vitória, no Barradão.
De acordo com o estatuto do clube, o modelo só pode ser usado três vezes por ano, com um intervalo mínimo de 30 dias e nos jogos em que o Flamengo não for o mandante (no mínimo com 100 km de distância do Rio de Janeiro). Até o final do Campeonato Brasileiro, a diretoria irá escolher outra data para exibir o terceiro uniforme.
Nenhum comentário:
Postar um comentário