Atual campeão brasileiro, o Flamengo tem sofrido na disputa deste ano do torneio. Com 17 pontos em 13 rodadas e na zona intermediária da tabela, a equipe Rubro-negra está há quatro partidas sem vencer. Na tarde deste domingo, no Pacaembu, a equipe ampliou o jejum com a derrota por 1 a 0 para o Corinthians, vice-líder da competição . Com a equipe a 12 pontos do rival Fluminense, primeiro colocado, o técnico Rogério Lourenço quer evitar as comparações com a situação da equipe na temporada passada.
Em 2009, o Flamengo fechou o primeiro turno na décima posição. No entanto, a menos de 20 rodadas para o fim da disputa, o Rubro-negro conseguiu uma arrancada brilhante – teve uma série invicta de nove partidas que só foi interrompida por uma derrota para o Barueri.
- Essa comparação com o Flamengo de 2009 é inevitável. Mas, para começar, aquele time tinha cinco jogadores que saíram (Bruno, Álvaro, Adriano, Airton e Zé Roberto). Essa comparação acaba sendo injusta. Temos de valorizar os jogadores que passaram e ajudaram o Flamengo, mas a vida segue – afirmou Lourenço.
Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Ceará, sábado, no Maracanã. Para a partida, o treinador rubro-negro não poderá contar com o zagueiro Jean, que recebeu o terceiro cartão amarelo em três jogos. Em contrapartida, a equipe terá o retorno do volante Corrêa, que estava suspenso.
- O torcedor do Flamengo sabe que a equipe está fazendo o seu melhor e trabalhando para que uma reviravolta aconteça. Cobranças sempre vão existir, mas o time esteve bem hoje (contra o Corinthians) e perdeu para uma equipe qualificada. Tem de reverter, mas tem de ter tranqüilidade para que isso aconteça – salientou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário