sábado, 10 de julho de 2010

Uma dupla de ataque pronta para a responsabilidade





Substituir Vagner Love e Adriano não é uma missão fácil. Vinícius Pacheco e Diego Maurício sabem disso e até evitam comparações com o chamado Império do Amor, dupla de ataque do Flamengo no primeiro semestre de 2010. No entanto, os jovens atacantes rubro-negros, que devem ser titulares contra o Botafogo, já sabem a receita para o sucesso na Gávea: gols e muita dedicação.

A dupla nunca começou jogando junta uma partida oficial. A primeira oportunidade foi no jogo-treino da última quarta-feira (07.07), contra o Ituano. E Diego Maurício, 19 anos, começou bem: marcou um dos gols no empate por 2 a 2. Animado com a possibilidade de estar entre os 11 no clássico, ele aposta no sucesso da parceria com Pacheco.

"Estamos nos entrosando e começando a nos conhecer. No último jogo-treino jogamos juntos pela primeira vez e estamos trabalhando, sem vaidades, para um ajudar o outro no que for preciso. Conversamos bastante e sabemos da responsabilidade que vamos ter jogando ali na frente", disse.

Vinícius Pacheco, que é meio-campista de origem, revela que, para ele, atuar mais avançado não é nenhuma novidade. Sem ver problemas em jogar como segundo atacante, Pacheco, de 25 anos, elogia Diego e sonha com uma estreia triunfal para dupla, quarta-feira (14.07), contra o Botafogo.

"Estou me adaptando. Nos últimos jogos do Brasileiro já vinha atuando nessa função, jogando ao lado do Vagner Love, e agora estou fazendo dupla com o Diego Maurício, que é um jogador jovem e de muito potencial. Espero que esse ataque fique bem afiado e que possamos dar certo no jogo contra o Botafogo para ajudar o Flamengo a conseguir a vitória neste clássico tão importante", observou.

Grande revelação da geração atual da base rubro-negra, Diego já fez cinco jogos com a camisa do Flamengo, mas nunca foi titular e ainda não marcou gols. Já Vinícius, promovido pela primeira vez em 2004, já tem 78 jogos, seis gols marcados e dez assistências, além de dois títulos estaduais (2004 e 2008) e de uma Copa do Brasil (2006).

Nenhum comentário:

Postar um comentário