Inicialmente, o planejamento prevê cerca de 10 dias de treinamento no Rio, uma viagem para Porto Feliz (SP), onde o time se concentrou na pré-temporada, e depois, novamente, treinos no Rio antes do reinício do Campeonato Brasileiro, dia 14 de julho, contra o Botafogo, às 21h, ainda sem local definido, já que o Maracanã ficará fechado até o fim de 2012.
“Não é que tudo será um mar de rosas depois da Copa do Mundo. Todo mundo vai ter tempo para treinar, contratar e melhorar o time”, afirmou Rogério, consciente de que terá trabalho, mas sem medo de encarar as cobranças. “Se eu não estivesse preparado, não tinha começado e pegado lá atrás contra o Corinthians (vitória por 1 a 0 no Maracanã, pelas oitavas de final da Libertadores)”.
Durante essa preparação, o Flamengo deve realizar dois ou três amistosos na reta final. Rogério Lourenço espera que, até lá, o grupo esteja definido para o restante do Campeonato Brasileiro.
“Não adianta também treinar com um time, e chegarem seis ou sete jogadores dois ou três dias antes de recomeçar o campeonato. Isso tem que acontecer no começo da preparação”, disse Rogério.
Capitão do time, o goleiro Bruno saiu em defesa dos garotos que estiveram em campo contra o Goiás. Diego Maurício, de 18 anos, entrou em campo no segundo tempo e perdeu duas chances de marcar o segundo gol do Flamengo, quando o placar ainda estava 1 a 0.
“Quando perde, perde todo mundo. Mas a torcida pode ficar tranquila porque a diretoria vai contratar jogadores experientes. Com o grupo que estamos hoje, não vai dar para ser campeão. É muito menino buscando seu espaço. Fomos campeões no ano passado com um grupo experiente”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário