segunda-feira, 7 de junho de 2010

Conselho Deliberativo vota nova parceria do Flamengo nesta terça

O Conselho Deliberativo irá se reunir nesta terça-feira, na Gávea, para votar o contrato da parceria com a Ambev. Pelo acordo, que não deve ter maiores problemas para ser aprovado, o Flamengo receberá R$ 10 milhões por um vínculo de quatro anos que englobará a construção de bares temáticos pelo Brasil.

A ideia da diretoria é investir boa parte do dinheiro em melhorias patrimoniais. Portanto, já há uma divisão dos futuros recursos vindos da Ambev. No primeiro ano de contrato, todo o dinheiro irá para a reforma do Ninho do Urubu. No segundo ano, irá para obras de revitalização da Gávea. E no terceiro ano para projetos de modernização de gestão.

- Pelo acordo, vamos receber um valor da Ambev a cada ano. No primeiro, será de cerca de R$ 2,1 milhões. Depois vai haver correções. Receberemos um total de pouco mais de R$ 7 milhões. A última parcela do contrato já não será recebida na gestão Patrícia Amorim. Por isso, nem pretendemos mexer nela. Ela é recurso usado pelo futuro presidente – disse o vice de marketing, Henrique Brandão, para explicar um pouco da parceria com a Ambev.

- Ela terá direito de abrir bares temáticos como se fosse um podruro licenciado do Flamengo. Por contrato, terão de construir um mínimo de cinco bares, sendo todos fora do Rio de Janeiro. A marca deles também aparecerá nas placas publicitárias do clube e no backdrop – ressaltou Henrique.

O dirigente também confirmou que o Flamengo está negociando com a Tim um contrato de um ano, que pode render cerca de R$ 2 milhões. A intenção da empresa de telefonia é expor seu logotipo dentro dos números da camisa de futebol. Como a Batavo detém, por contrato, a exclusividade do espaço, o clube está pedindo a autorização para poder fechar o acordo.

- A Batavo é uma grande parceira do Famengo e já está sabendo desse assunto. Não acredito em problemas, até porque trata-se de uma coisa que não prejudica a sua visibilidade. Mas ainda estamos iniciando as conversas com a Tim – explicou o vice de marketing.


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