quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Reservas imitam Botafogo, e titulares do Flamengo vencem coletivo por 2 a 0

Três zagueiros, dois centroavantes fortes e marcação cerrada. Faltou apenas a prancheta de Joel Santana à beira do campo para o time reserva do Flamengo transformar-se no Botafogo. Nesta quinta-feira, o técnico Andrade realizou o primeiro coletivo da semana e simulou a estratégia de jogo do adversário da semifinal da Taça Guanabara.

O resultado foi produtivo. Por pouco mais de uma hora, os titulares duelaram com um sistema defensivo aplicado e que não deu brecha ao Império do Amor. Recuperado de dores na coxa esquerda, Vagner Love participou de toda a atividade ao lado de Adriano. Mas a primeira bola na rede saiu dos pés de Kleberson, após boa jogada de Léo Moura, autor do segundo gol do teste.

- Já entramos no clima do jogo. O coletivo foi bom, os reservas jogaram bem. A dificuldade da partida é maior, mas é claro que torna-se importante fazer treinos fortes – disse Vagner Love.

Bruno Mezenga e Denis Marques incomodaram a dupla de zaga formada por Ronaldo Angelim e Álvaro. Os dois são mais altos que os defensores, assim como ocorre com o alvinegro Loco Abreu.

- Temos de diminuir os espaços nas alas com a bola rolando. Na hora da bola parada, temos de colocar em prática o que treinamos e cada um marcar o seu – deu a dica Ronaldo Angelim.

Willians foi a parte preocupante do coletivo. O volante participou de boa parte do primeiro tempo, mas demonstrou insegurança para correr por causa do tornozelo direito. Ele foi substituído por Fernando.

- Está tudo bem – limitou-se a dizer o jogador depois de sair da sala de fisioterapia.

O Flamengo entra em campo às 21h50m (de Brasília) da próxima quarta-feira com a seguinte formação: Bruno; Léo Moura, Álvaro, Ronaldo Angelim e Juan; Toró, Willians, Kleberson e Vinícius Pacheco; Vagner Love e Adriano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário