sábado, 13 de fevereiro de 2010

Leonardo Moura vê duelo nas laterais como um dos atrativos da semifinal

Quando se pensa na possibilidade de o Botafogo derrotar o Flamengo na semifinal da Taça Guanabara, quarta-feira, no Maracanã, é inevitável não associar esta vitória aos atacantes El Loco Abreu e Herrera. Afinal, são deles as principais esperanças de gol alvinegro neste clássico decisivo. Principalmente, através do jogo aéreo.

É justamente por isso que Leonardo Moura chamou a atenção para um detalhe importante para que o Flamengo saia vitorioso: marcar os laterais do Botafogo. A explicação do jogador rubro-negro é bem simples: é dos pés de Alessandro e Marcelo Cordeiro que podem surgir as jogadas pelo alto para El Loco e Herrera finalizarem.

- Os dois laterais do Botafogo têm qualidade e sobem bastante ao ataque. Temos de apertar a marcação a eles que aí vai ficar difícil centrarem a bola alta na área. Porque realmente os atacantes são perigosos nesse tipo de jogo – disse Leonardo Moura, lembrando que o Flamengo precisa evitar faltas perto da área para os cruzamentos não virem de bolas paradas.

O lateral-direito também ressaltou que o mesmo deve ser feito em cima dele e de Juan. E lembrou que o Flamengo também tem um jogo aéreo perigoso.

- Nós também não vamos ter liberdade. Se eles nos deixarem pegar a bola perto da área com espaço, também vamos cruzar para o Adriano e o Love, que são bons de cabeça também. Então essa disputa nas laterais vai ser acirrada – explicou Léo Moura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário