domingo, 7 de fevereiro de 2010

Mezenga aposta na força da base e no seu retrospecto para vencer o Boavista

O responsável por substituir Vagner Love contra o Boavista, às 19h30m (horário de Brasília) deste domingo, em Volta Redonda, será Bruno Mezenga. Mas engana-se quem pensa que o jovem atacante teme a responsabilidade de entrar no lugar do artilheiro do Flamengo na temporada, com seis gols.

Love sentiu dores musculares na coxa direita na última sexta-feira e a comissão técnica achou melhor poupá-lo deste jogo para não correr riscos para a semifinal da Taça Guanabara. Com isso, Andrade optou por Mezenga, que marcou seus únicos gols como profissional justamente no Estádio da Cidadania, contra o Volta Redonda, este ano.

- É claro que é diferente substituir jogadores como Adriano e Love. Isso tem um peso a mais por se tratarem de excelentes atacantes. Mas trabalho para ter essas oportunidades e tenho de estar sempre preparado. Volta Redonda é um lugar que me traz boas lembranças e é um campo em que eu gosto de jogar. Estou confiante para esse jogo – disse o atacante.

Ele será um dos quatro titulares que enfrentarão o Boavista que foram formados nas divisões de base do Flamengo. Além de Mezenga, os outros são Fabrício, Lenon e Vinícius Pacheco.

- Isso que está acontecendo é importante. Está havendo uma nova fase no Flamengo. É a fase do Andrade, que já nos viu jogar desde as categorias de base e nos dá chance por já conhecer nosso potencial. Faz tempo que os jogadores da base não tem oportunidades como essas que ele vem dando – disse Mezenga, que ainda não sabe com quem irá formar dupla de ataque.

Afinal, Adriano foi vetado de última hora por causa de dores no pé esquerdo nem viajou para Volta Redonda. Gil e Dennis Marques são as possibilidades.


Nenhum comentário:

Postar um comentário