terça-feira, 23 de junho de 2009

Na semana decisiva do NBB, basquete do Fla ganha o reforço de Fábio Luciano

Dois dias após perder o jogo 4 da final do NBB em Brasília, o time de basquete do Flamengo ganhou um reforço do futebol – pelo menos no aspecto motivacional. O zagueiro Fábio Luciano, que se despediu dos gramados após conquistar o Estadual para o Rubro-Negro, foi ao treino da equipe na Arena da Barra na manhã desta terça-feira. Em cinco minutos de discurso ao fim das atividades, ele passou confiança ao grupo para a partida número 5 da decisão, no domingo, às 10h, valendo o título.

- Eu gosto de basquete e gosto desse grupo. Fiquei muito feliz por vir e sentir essa energia. Em todos os esportes, decisão é a mesma coisa: é a adrenalina, a vontade de vencer, de jogar bem e ser campeão. O ambiente aqui é muito bom – afirmou Fábio Luciano, enquanto assistia ao fim do treino na Arena.

O ex-zagueiro falou aos jogadores no centro da quadra, durante pouco mais de cinco minutos. Alguns nomes do elenco, como o capitão Marcelinho Machado, também pediram a palavra e reforçaram o discurso motivador. O técnico Paulo Chupeta aprovou o reforço dos gramados.

- Foi importante para somar energias positivas. Ele é um líder. Quando essas forças se juntam, dificilmente o Flamengo perde. Percebi que todos estavam muito satisfeitos com a presença dele – afirmou o treinador.

Com a série empatada em 2 a 2 e uma semana decisiva pela frente, o Flamengo fechar parte dos treinos à imprensa, que só pode acompanhar a segunda metade das atividades. Chupeta explica que é hora de se concentrar e garante que o elenco não ficou abalado com a derrota em Brasília, neste domingo.

- Faz parte do show. Dificilmente uma equipe fecharia a série em 3 a 0. Até agora o treino foi apenas uma reciclagem física, e a partir de quarta-feira vamos começar a trabalhar os detalhes, mostrando os caminhos para vencer o jogo no domingo – explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário