sábado, 27 de junho de 2009

Cuca torce para que laterais rubro-negros voltem a fazer a diferença no Fla-Flu

Se no Flamengo as laterais são consideradas os pontos fortes para chegar com perigo na zaga adversária, no Flu são justamente o calcanhar de Aquiles. Sem titulares absolutos na equipe tricolor, os rubro-negros torcem para um “déjà vu” no clássico deste domingo, inspirado na última partida entre os dois times, ainda pelo Campeonato Carioca.

Na semifinal da Taça Rio, em um jogo emocionante, os comandados de Cuca conseguiram superar os de Carlos Alberto Parreira justamente em uma jogada feita pela ala esquerda. Em um dos muitos lances em que Juan subiu livre nas costas do jovem Mariano, o atleta rubro-negro contou com uma falha do goleiro Fernando Henrique para abrir o placar e classificar o time da Gávea para a final contra o Botafogo.

Neste fim de semana, o técnico do Fla torce para que o filme se repita. Mas, apesar de reconhecer a qualidade dos seus jogadores, sabe que a missão não será fácil.

- Tomara que as laterais façam a diferença de novo. Mas tenho certeza de que o Parreira vai saber armar o time de uma forma que neutralize o nosso ponto forte – avaliou.

Para o treinador, o fato das duas equipes se conhecerem bem deixa os dois elencos mais alertas.

- Jogamos muito um contra o outro. Conhecemos bem os jogadores. Sabemos que o Fluminense é uma equipe boa como um todo, e precisamos ter um cuidado geral.

Nesta temporada, os clubes já se enfrentaram duas vezes, ambas pelo Carioca. No primeiro confronto, empate em 1 a 1. No segundo, vitória do Mengão por 1 a 0.

Relembre os melhores momentos do Fla-Flu da semifinal da Taça Rio:


Nenhum comentário:

Postar um comentário