segunda-feira, 22 de junho de 2009

Cuca comemora ‘atuação segura’ e pede: ‘Agora é dar continuidade’

No meio do furacão por duas semanas, Cuca não escondeu o alívio com a vitória do Flamengo por 4 a 0 sobre o Internacional, neste domingo, no Maracanã, pela sétima rodada do Brasileirão. Confiante em uma semana tranquila, o treinador aponta o período de treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis, e as conversas francas com o elenco como fundamentais para o retorno do bom futebol.

- A semana em Teresópolis foi uma obra de Deus. Fomos buscar equilíbrio físico, técnico e principalmente de relacionamento. Conversamos cara a cara, olho no olho, e conseguimos trazer para o campo a responsabilidade tática que precisávamos ter. Mostramos a grandeza do Flamengo aplicando uma goleada depois de uma semana em que o time sofreu uma goleada por 5 a 0. Agora é dar continuidade.

Apesar do bom rendimento do ataque, o que satisfaz Cuca, na verdade, é a boa atuação da defesa.

- Fizemos um jogo seguro. Minha maior preocupação foi pela parte defensiva, por termos tomado nove gols em dois jogos. A força ofensiva apareceria normalmente. Por isso optei pelo Fabrício. Deu certo. O Inter só teve duas chances e quando o jogo já estava 4 a 0.

Para o treinador, a vitória facilita a correção dos problemas visando o clássico contra o Fluminense, no próximo domingo.

- Temos coisas a corrigir, mas é mais fácil corrigir ganhando do que perdendo. Contra o Sport a partida foi estranha, mas não jogamos mal. Fomos mal contra o Coritiba e eles jogaram muito bem. Ganhamos oito posições com essa vitória. Já pensou se a gente encaixa e vence as duas próximas partidas em casa, vamos lá para cima. Fla-Flu é jogo com campo lotado e vamos trabalhar bem a semana para fazermos uma grande partida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário