quarta-feira, 6 de maio de 2009

Jogadores que atuarem em uma partida não poderão trocar de clube no Brasileiro

Em palestra no Seminário das Séries A e B, realizado pela CBF em um hotel na Zona Oeste do Rio de Janeiro, o diretor de competições Virgílio Elísio divulgou que, a patir desta temporada, jogadores que defenderem uma equipe por uma partida no Brasileirão não poderão vestir a camisa de outro clube na mesma divisão.

Até 2008, existia um limite de seis jogos disputados para que um atleta pudesse trocar de time no meio do torneio.

O evento da CBF foi aberto nesta quarta-feira pelo presidente Ricardo Teixeira, que exaltou o sucesso do Campeonato Brasileiro disputado por pontos corridos. A edição deste ano, a sétima seguindo o formato, começa no sábado.

- O vencedor de um campeonato como o Brasileiro recebe um atestado de competência do mais alto grau. E é bom lembrar que muitos não acreditavam no sucesso do campeonato por pontos corridos, mas creio que hoje a maioria esmagadora aprova o formato, sobretudo o torcedor, que é o grande cliente final - disse o presidente.

O ministro do Esporte, Orlando Silva, e o presidente do Clube dos Treze, Fábio Koff, também participaram da cerimônia. O combate à violência nos estádios e a necessidade de alternativas para melhorar as receitas dos clubes foram os assuntos destacados pelo ministro, enquanto Koff fez elogios à administração da CBF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário