sábado, 9 de maio de 2009

Fla e Bota se reencontram, nos juniores

Uma semana após a final do Estadual, Flamengo e Botafogo se enfrentaram novamente, desta vez pela Taça Rio de Juniores. O Rubro-Negro voltou a mostrar que é uma pedra no sapato do adversário e venceu por 4 a 3. E a famosa frase “há coisas que só acontecem com o Botafogo” também aparece na categoria de base alvinegra.

Gol sofrido com menos de um minuto de jogo, conseguir um empate em 3 a 3 aos 37 minutos do segundo tempo com um a menos, sofrer o quarto gol aos 46 e ainda ter tempo de assistir ao goleiro do Flamengo, Marcelo, fazer uma defesa em cima da linha no último lance do jogo. Foi isso que os torcedores do Botafogo, em sua maioria familiares dos atletas, puderam ver na partida de ontem, na Gávea.

Mas não apenas os problemas enfrentados pelo Botafogo contra o Fla estiveram presentes no confronto. O tri vice também foi lembrado. Apesar de não estarem envolvidos diretamente, os jogadores rubro-negros não perderam a chance de implicar um pouco com os amigos alvinegros.

– Não tem muito a ver com os profissionais. Implicamos um pouco, mas deixamos mais para a torcida – afirmou Guilherme Camacho, explicando que a rivalidade entre os dois clubes é diferente na base.
– A rivalidade que temos é porque jogamos contra desde o mirim. Mas temos muitos amigos lá.

Camisa 10 do Botafogo, Willian admite que existe a preocupação, mas que dentro de campo os jogadores esquecem.

– Incomoda um pouco, mas deixamos passar para não interferir no nosso desempenho – disse.

O técnico alvinegro Luizinho Rangel também se preocupou com a possibilidade de os jogadores sentirem a provocação.

– Mesmo não querendo, no fundo os jogadores acabam levando para o campo o que aconteceu nos profissionais. Procuro conversar com eles para evitar um confronto quando ouvirem piadas do outro lado. Isso acontece – explicou.

Como foi o jogo:

A partida de ontem entre Flamengo e Botafogo por pouco não teve história parecida com a final dos profissionais. Os juniores do Rubro-Negro abriram 2 a 0 em menos de cinco minutos de jogo, com Guilherme Camacho e João Vítor.

O Botafogo tentou uma reação e diminuiu com Renan aos 14 minutos. No segundo tempo, o Flamengo ampliou com Diego Maurício aos nove. Parecia que a vitória estava garantida, mas o Alvinegro conseguiu chegar ao empate, assim como nos profissionais. Gerson, aos 11, e Willians, aos 37, fizeram com que o jogo ganhasse em emoção.

Quando estava melhor em campo, mesmo com um a menos, a defesa do Botafogo bobeou após um escanteio e Lucas marcou o gol da vitória do Flamengo aos 46 minutos.

– Rivalidade existe, mas é sadia. O trabalho aqui na base é diferente. O objetivo é formar os jogadores. Mas é importante eles se acostumarem logo a vencer não apenas o Botafogo, mas todos os adversários – afirmou Rogério Lourenço, técnico do Flamengo.

Ficha técnica:

Flamengo 4 x 3 Botafogo

Local: Gávea, Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Daniel Macedo (RJ)
Gols: Guilherme Camacho, 1'/1ºT (1-0);João Vítor, 5'/1ºT (2-0); Renan, 14'/1ºT (2-1); Diego Maurício, 9'/2ºT (3-1); Gerson, 11'/2ºT (3-2); Willian, 37'/2ºT (3-3); Lucas, 46'/2ºT (4-3).

Flamengo: Marcelo, Rafael Galhardo, Lucas, Christiano e Jorbison; Lenon, Peca (Paquetá, 37'2ºT), João Vítor (Renan, 23'2ºT) e Guilherme Camacho; Bruno Paulo e Diego Maurício. Técnico: Rogério Lourenço.

Botafogo: Jefferson, Leipe Reis, Lucien e Gerson; Geovane, Philippe (Welinton, 10'2ºT), Rodrigo Prata, Marquinhos (Miller, intervalo) e Renan; Willian e Vinícius (Renan Leite, 27'2ºT). Técnico: Luizinho Rangel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário