segunda-feira, 13 de abril de 2009

Pleno do TJD julga recurso de Cuca nesta terça

O departamento jurídico do Flamengo vai tentar nesta terça-feira conseguir a liberação de Cuca para comandar a equipe na final da Taça Rio, neste domingo, contra o Botafogo. O Pleno do TJD vai julgar o recurso contra a punição de 30 dias ao treinador por xingamento ao árbitro Luiz Antônio Silva Santos no clássico contra o Vasco.

O advogado do Flamengo, Michel Asseff Filho, ainda conversará com Cuca para definir se o levará ao julgamento. O treinador já cumpriu 12 dias de pena e, se for absolvido, volta a comandar a equipe à beira do gramado.

- Existe essa possibilidade, mas ainda vou conversar com ele. Vamos apresentar a mesma defesa apresentada anteriormente. A intenção de Cuca jamais foi ofender o árbitro - afirmou Michel.

Além do recurso de Cuca, também será julgado o de Bruno. Apesar do goleiro já ter cumprido os dois jogos de suspensão por jogada violenta, o advogado do Flamengo quer a absolvição pensando na possibilidade de um futuro julgamento.

- Com Bruno, no entendimento da defesa, não houve sequer falta e ele não deveria ser punido. Vamos tentar recuperar a primariedade dele porque ainda vamos enfrentar um Brasileiro longo - explicou Michel.

Quando um atleta que é réu primário é julgado, a possibilidade dele ser absolvido é maior. Além de, no caso de ser punido, a pena ser mais branda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário