quinta-feira, 16 de abril de 2009

Kleberson tem sido o ponto de equilíbrio

O Flamengo teve a sua melhor atuação na temporada na semifinal da Taça Rio contra o Fluminense. Coincidência ou não, a postura da equipe mudou muito com a entrada de Kleberson no meio-de-campo. Com boa movimentação, o apoiador soube comandar o setor e ainda deu opções para o técnico Cuca variar o esquema.

A entrada do pentacampeão devolveu Leonardo Moura à sua posição de origem, a lateral direita, e dificultou a marcação do adversário, já que o Flamengo tinha um homem a mais nos momentos em que saía para o ataque.

A variação funcional de Kleberson, que ora estava posicionado como volante, ora como armador, também deu maior liberdade a Ibson, que perdeu em responsabilidade na marcação e pôde fazer pela direita o que Zé Roberto faz pela esquerda, que é auxiliar Josiel.

A evolução de Kleberson é elogiada pelos companheiros. O lateral-esquerdo Juan destacou as qualidades do camisa 15 e acredita que a entrada dele no time titular foi um acerto do técnico Cuca.

– Com ele em campo, o Flamengo ganha muito pela experiência e pelo grande jogador que ele é. Ficou clara a importância que ele tem para o grupo. Particularmente, Kleberson dá uma opção boa de passe e é muito bom jogar ao lado dele. A entrada dele é boa para o time todo – disse Juan.

Para a final da Taça Rio, no domingo, contra o Botafogo, Kleberson deve ser mantido na equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário