quinta-feira, 16 de abril de 2009

Ninho do Urubu substitui duas bicicletas por sala de musculação completa

Pode parecer brincadeira, mas não é. Depois de três anos e meio de funcionamento, o CT do Flamengo enfim ganhará uma sala completa de musculação para as divisões de base. A previsão é de que em 45 dias o novo equipamento seja instalado no Ninho do Urubu.

A iniciativa partiu do coordenador das divisões de base Moyses Saubel. Ele consultou o médico José Luiz Runco e o preparador físico Daniel Jouvin para saber os aparelhos necessários.

Com o orçamento feito, o dirigente recorreu ao presidente Delair Dumbrosck e ao vice de finanças Sebastião Pedrazzi. O dinheiro foi liberado e o sinal será pago até sexta-feira.

- Nossos atletas tinham de se locomover 100 km para ir à Gávea, fazer musculação e voltar para o CT, que fica em Vargem Grande. Mas a consciência do Delair foi impressionante e conseguimos essa vitória – declarou, aliviado, Moyses.

O CT rubro-negro tem somente duas bicicletas ergométricas. Os jogadores das divisões de base sofrem com a dificuldade para se recuperar de lesões simples e até para fazer o fortalecimento muscular padrão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário