terça-feira, 14 de abril de 2009

Defesa do Flamengo: o diferencial

Criticada no início da temporada, quando chegou a passar dez jogos seguidos do Carioca levando ao menos um gol, a defesa do Flamengo vive boa fase, coincidentemente após o retorno de Ronaldo Angelim, que passou por cirurgia na coxa direita. Nas últimas cinco partidas que realizou, o Rubro-Negro sofreu apenas um gol, contra o Fluminense.

Desde a goleada por 4 a 0 sobre o Resende, o comportamento da retaguarda rubro-negra tem sido quase impecável. Foi assim, também, contra o Americano, em Campos, Remo, em Belém, e nos dois Fla-Flus.

Apesar do bom desempenho defensivo no clássico do último domingo, Ronaldo Angelim acredita que a classificação para a final da Taça Rio só aconteceu pelo fato de grande parte do time do Flamengo ter atuado bem. Ele cita até algumas peças-chave do técnico Cuca.

– O ponto mais importante para a vitória foi a atuação de alguns jogadores fundamentais na nossa equipe. Quando Juan, Kleberson, Ibson e Leonardo Moura jogam bem é difícil ganhar do Flamengo – disse.

A respeito da provocação do presidente do Fluminense, Roberto Horcades, Angelim acredita que o episódio nada tem a ver com a excelente exibição do Flamengo diante do Tricolor. Para o zagueiro, só de atuar pelo Rubro-Negro, ainda mais em um clássico, já é motivo para tamanha entrega.

– Era uma semifinal de Taça Rio. Quem joga pelo Flamengo, principalmente em clássicos, tem de dar o máximo. Se fosse depender das polêmicas, precisaríamos de alguma provocação do Botafogo para correr no domingo? – indagou Angelim, esquecendo-se de que a torcida alvinegra já pegou no pé de Cuca e isso pode servir de incentivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário