quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

No CSKA, Zico dá aval para chegada de Léo Moura

O Flamengo corre sério risco de perder Leonardo Moura. O namoro com o CSKA se arrasta há um mês e a cada dia ganha força. Além de o lateral-direito ter conhecimento das conversas entre seu empresário e o clube de Moscou, ele ganhou um estímulo de peso: Zico, técnico do CSKA, elegeu-o como um dos melhores do Brasil em atividade na posição.

"Minha opinião sobre o Léo Moura é que se trata de um dos melhores laterais em atividade no Brasil. Quanto à negociação, não me envolvo. É com o presidente e a diretoria do clube", afirmou Zico, que aponta o que considera o problema para o desfecho. "Estou em Israel. O clube tem já 10 estrangeiros e com a crise... Não me falaram nada".

Léo Moura e Zico aproximaram-se em uma pelada de fim de ano, quando trocaram idéias e surgiu o interesse. O jogador tem conhecimento de que a qualquer hora pode ir para o frio da Rússia, e gostou de saber das novas declarações de Zico.

"É uma honra o elogio dele. Vamos ver...", resumiu o atleta, que não comenta abertamente o assunto até uma proposta chegar à diretoria.

No Flamengo desde 2005 e com seu contrato prorrogado até 2011, o lateral tem multa rescisória estipulada em R$ 13,5 milhões. Léo Moura até já deixou a família avisada sobre a possibilidade de mudança de ares. A janela de transferências internacionais vai até o dia 31.

Reserva da lateral direita recentemente contratado, Everton Silva, ex-Friburguense, chegou a dizer na sua apresentação, semana passada, em Teresópolis, que viria para suprir a ausência de Leonardo Moura.

"Sabemos que o Léo tem propostas e pode sair. Ele me deu conselhos e disse que posso chegar onde ele chegou", disse Everton Silva, na ocasião.

O jogador segue em compasso de espera, ciente de que ser treinado por Zico faria superar o frio russo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário