sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Gramado do Maracanã passa por reforma para o início do Estadual

Palco estará totalmente recuperado apenas na segunda rodada do Carioca, mas receberá Flamengo x Friburguense já neste domingo






















À primeira vista, o gramado do Maracanã está longe do ideal. Homens plantam gramas em um canto e rolos compressores estão por todos os lados, além de haver buracos no meio-de-campo e na intermediária. No entanto, a secretária de Esportes, Turismo e Lazer do Rio, Márcia Lins, garante que o palco estará em ótimas condições até domingo, quando o Flamengo enfrenta o Friburguense, às 17h no estádio, pelo Campeonato Carioca.

- O gramado foi tratado durante o mês de janeiro, mas ainda não conseguimos a recuperação integral dele. A grama teve de ser replantada em alguns pontos depois do show da Madonna e ainda tivemos que combater uma praga neste início de ano. Mas até domingo vai estar tudo bem - afirmou a presidente da Suderj, prevendo uma melhora de 90% do gramado para este fim de semana.

De acordo com Márcia Lins, a chuva dificultou a recuperação da grama e acabou atrapalhando a reforma que já havia sido feita pela Secretária de Esportes.

- A grama está em coloração diferente em alguns pontos do gramado. Mas não é defeito técnico. A bola vai rolar redondinha. A falta de sol está dificultando a fotossíntese de alguns trechos plantados recentemente. Espero que até a segunda rodada do Estadual tudo esteja 100% - disse, para depois emendar que foram gastos 600m² de grama, três toneladas de adubo e 800m³ de areia na reforma do gramado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário