quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Longe de casa, Flamengo e Brasília medem forças na Liga das Américas

Os finalistas do último Nacional masculino de basquete têm encontro marcado nesta quarta-feira. Desta vez, em solo argentino. Flamengo e Brasília se enfrentam na cidade de Sunchales, no jogo que marca a estreia dos dois times na Liga das Américas. A partida poderia ser realizada no Brasil, mas problemas financeiros fizeram com que os dois clubes abrissem mão do direito de sediar o grupo C da competição continental.

O SporTV transmite o duelo verde-amarelo no ginásio Hogar de Los Tigres, a partir das 21h (horário de Brasília).


Antes, às 19h, o Libertad Sunchales enfrenta o Deportes Castro, do Chile. As quatro equipes do grupo se enfrentam na primeira fase, e apenas uma se classifica para as semifinais. O Minas Tênis, do grupo A, já está garantido na próxima fase. O uruguaio Biguá também se classificou, pelo grupo B.

O Flamengo, atual vice-campeão sul-americano, bateu o Brasília na decisão do último Nacional, mas sabe que não pode bobear na partida desta quarta. -

-Não há muitos segredos entre essas duas equipes, que se respeitam bastante. Vai vencer quem errar menos, porque com certeza será um jogo bem parelho. Essa chave é um torneio curto, de apenas três dias, e é preciso administrar não só o lado físico, mas principalmente o psicológico. Nada melhor do que começar vencendo – afirma Marcelinho Machado, cestinha do Rubro-Negro.

A equipe carioca, treinada por Paulo Chupeta, mantém a base do ano passado, com atletas como Marcelinho, Duda, Hélio e Coloneze. Além disso, a diretoria contratou o pivô Baby, que teve passagens pela NBA. O Brasília do técnico Lula Ferreira conta com a experiência de Alex, Ratto e Valtinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário