Junto desta invencibilidade parece ter vindo a descoberta do meio-de-campo perfeito para o time rubro-negro. Com a chegada dos alas Leonardo Moura e Juan ao ataque, a contenção de Aírton e a infiltração de Ibson e Kleberson - principais destaques da vitória do Flamengo por 5 a 2 sobre o Palmeiras - na criação, a equipe de Caio Júnior ganhou em equilíbrio e ofensividade.
O apoiador Ibson destacou a união do grupo em torno do objetivo de buscar o título como fator preponderante para o bom desempenho do Flamengo nos jogos mais recentes do clube:
- Tivemos uma conversa depois do empate contra a Portuguesa e fizemos um pacto de fazer o possível para vencer esses últimos jogos. Felizmente conseguimos nossos objetivos nas últimas rodadas e esperamos manter essa seqüência contra os próximos adversários, que são Cruzeiro, Goiás e Atlético-PR.
Ao contrário do que se desenha neste ano, a última seqüência de nove jogos sem derrota do Flamengo em Brasileiro foi para livrar o clube de cair para a Segunda Divisão em 2005. Na época, Joel Santana assumiu um time praticamente condenado e operou um verdadeiro milagre (seis vitórias e três empates), lembrado até hoje pelos rubro-negros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário