sábado, 3 de junho de 2017

Flamengo nunca perdeu clássico no Estádio Raulino de Oliveira

Flamengo nunca perdeu um clássico disputado no Estádio Raulino de Oliveira - palco do jogo contra o Botafogo, no próximo domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Em Volta Redonda, diante seus rivais cariocas, o Rubro-Negro acumula cinco vitórias e dois empates. O único duelo com o Glorioso foi na reta final do Brasileirão de 2005 e o triunfo foi fundamental para o Fla, que àquela altura brigava contra o rebaixamento. 

Com Joel Santana no comando, o Flamengo foi para o intervalo daquele clássico no prejuízo - perdendo por 1 a 0 e com um a menos por causa da expulsão do zagueiro Rodrigo Arroz. No segundo tempo, ajudado pela incompetência do Botafogo, o Rubro-Negro conseguiu a improvável virada de forma merecida, com gols de Renato Abreu, Diego Souza e Leonardo Moura. 

 O último clássico na Cidade do Aço foi contra o vasco: Diego marcou de pênalti na vitória por 1 a 0, em fevereiro deste ano, pela semifinal da Taça Guanabara. O outro confronto no local diante do Cruz-Maltino teve o mesmo resultado (em 2005). O Fla-Flu foi disputado quatro vezes no Raulino de Oliveira e o Rubro-Negro venceu dois jogos.

Nenhum comentário:

Flamengo 10 títulos nacionais

Tu és... Time de tradição... Raça, amor e paixão... Oh meu Mengo!!! Eu... Sempre te amarei... Onde estiver estarei... Oh meu Mengo!!!