Tu és... Time de tradição... Raça, amor e paixão... Oh meu Mengo!!! Eu... Sempre te amarei... Onde estiver estarei... Oh meu Mengo!!!

sexta-feira, 9 de junho de 2017

A hora dos garotos: Vinicius e Thiago são testados; meio é mantido


Flamengo deve entrar em campo neste domingo, às 16h, contra o Avaí, na Ressacada, com a juventude de sua principal joia e de um goleiro que reúne ótimos resulados na base. No treino desta sexta-feira, fechado à imprensa e marcado por protestos contra diretoria, treinador e jogadores, Zé Ricardo escalou o goleiro Thiago, 20 anos, na vaga de Alex Muralha, e Vinicius Júnior, 16, substituindo Ederson, como titulares. 

Thiago tem quatro jogos como titular. Foi titular contra Portuguesa (5 a 1), Resende (1 a 0) e Volta Redonda (1 a 1) - entrou no segundo tempo do amistoso com o Vila Nova (1 a 2). A sequência ruim de Alex Muralha será interrompida após o erro no primeiro gol da derrota flamenguista por 2 a 1 para o Sport, na quarta-feira passada.


Vinicius Júnior treina ao lado de Rodinei (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)


Vinicius, por sua vez, atuou cinco vezes profissionalmente. Após a rápida estreia contra o Atlético-MG, em que pouco participou no empate por 1 a 1, cresceu bastante. Soma 95 minutos na equipe principal, tendo se destacado sobretudo contra Atlético-PR e Botafogo. Pela primeira vez será titular caso Zé Ricardo mantenha a formação utilizada no treino desta sexta-feira. 

Ederson, que teve boas atuações desde o retorno após 10 meses sem atuar, foi o escolhido para dar lugar ao garoto. No último jogo, o camisa 10 não rendeu bem pela ponta direita. A defesa e o meio-campo, mesmo com a queda de rendimento do setor com Márcio Araújo e Willian Arão, não sofreram alterações. 

O time testado por Zé Ricardo nesta sexta foi o seguinte: Thiago, Pará, Réver, Juan e Renê; Márcio Araújo, Willian Arão e Diego; Everton, Vinicius Junior e Leandro Damião.

Thiago tem boa chance de começar contra o Avaí, domingo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Nenhum comentário: