quarta-feira, 19 de abril de 2017

Zé mantém Trauco no meio e observa Ederson por 50 minutos em jogo-treino


Com a semana cheia para trabalhar antes dos jogos decisivos pelo Carioca e pela Libertadores, Zé Ricardo pediu ao departamento de futebol do Flamengo para realizar um jogo-treino na manhã desta quarta-feira. Com portões fechados e sem acesso da imprensa, o treinador usou o confronto diante do Ceres-RJ (da terceira divisão carioca) para testar formação e também avaliar peças como Ederson. Sem Diego por pelo menos um mês, ele iniciou o confronto novamente testando o time com três volantes. O Mengão venceu por 4 a 0 , com gols de Ederson, Guerrero, Trauco e Berrío.

 Segundo apurou o Globo Esporte. com, o jogo-treino foi dividido em quatro tempos de 25 minutos. O time que iniciou contou com três volantes: Márcio Araújo, Romulo e Willian Arão - assim como havia sido testado no treino de terça-feira. Trauco novamente jogando no meio, e Gabriel e Guerrero na frente. 

Após 25 minutos, Berrío entrou na vaga de Gabriel, enquanto Cuéllar foi testado no lugar de Romulo. Perto do retorno oficial aos gramados após nove meses, Ederson jogou os 50 minutos finais e fez um dos gols, após passe de Rodinei - que já havia entrado no lugar de Pará . Ele não demonstrou sentir dores. O meia não atua desde 3 de julho do ano passado, quando se lesionou em jogo diante do Corinthians e teve que operar o joelho esquerdo. 

Nos minutos finais do teste, Zé ainda deu oportunidade para o restante do grupo, inclusive aos jovens oriundos da base, como Paquetá, Vizeu e Matheus Sávio. Apenas o argentino Conca não participou da atividade. Everton voltou a treinar com o grupo e se recupera de lesão na coxa. 


Convidado pelo Flamengo, Ceres agradece oportunidade
 
Se preparando a iniciar a série B2 do Campeonato Carioca, o Ceres agradeceu muito a oportunidade de enfrentar o Flamengo nesta quarta-feira. O diretor de futebol, Winston Soares, disse que, apesar da derrota, a oportunidade foi proveitosa para sua equipe. Eles foram recebidos pelo próprio presidente Bandeira de Mello. 

- Foi o primeiro amistoso do Ceres para esse ano de 2017, estamos na série B2. O nosso campeonato inicia dia 14 de maio. Ficamos feliz com o que vimos. Jogo muito proveitoso, apesar da derrota. É um time que disputa a Libertadores, tivemos uma movimentação boa. Nos sentimos honrados com o convite do Flamengo. Zé queria esse amistoso emergencial. O Ceres está na luta há 27 anos e gostamos do que vimos hoje - disse o dirigente do Ceres.


Nenhum comentário:

Postar um comentário