sábado, 22 de abril de 2017

Com ótimo quarto período, Marquinhos e Rafael Mineiro lideram a vitória do Mengão em São Paulo, 1 x 0




 Jogo de playoff acaba sendo definido pela equipe que sabe fechar melhor o jogo, seja com pontos e volume de rebotes. Esse foi o cenário do primeiro jogo entre Flamengo e Pinheiros, em São Paulo, pelas quartas de final, do NBB 9. Com ótima atuação coletiva no quarto decisivo e contando com a eficiência de Marquinhos e Rafael Mineiro, o Flamengo venceu a partida por 96 a 85.


Primeiro quarto marcado pelo bom aproveitamento nos três pontos. O duelo no ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo, começou com o bom aproveitamento das duas equipes nos três pontos.  Marcelinho Machado e Olivinha se destacaram. JP Batista foi muito eficiente no trabalho dentro do garrafão paulista. Holloway foi o mais eficiente do Pinheiros no quarto com 10 pontos, mas o Flamengo terminou o período em vantagem – 29 a 26.

Gemerson se destaca pelo Pinheiros no quarto marcado pela eficiência de Rafael Mineiro. O equilíbrio continuou durante o segundo período. Os pontos da equipe do Pinheiros ficaram mais distribuídos, com o melhor aproveitamento de Gemerson. Já pelo lado rubro-negro, Rafael Mineiro chamou a responsabilidade se destacando nos arremessos dentro do garrafão e de três pontos. O Flamengo ampliou a sua liderança no final do primeiro tempo – 51 a 47.

Bennett desequilibra para o Pinheiros no terceiro quarto. O período foi marcado pela queda de eficiência ofensiva do Flamengo e o time paulista soube se aproveitar disso com as jogadas do norte-americano Bennett.  Marquinhos foi o jogador mais regular do Flamengo, mas o Pinheiros acabou na frente no marcador – 70 a 67.

Marquinhos faz a diferença e lidera a virada rubro-negra. O Flamengo voltou para o quarto decisivo tendo uma boa eficiência no volume de rebotes e com a mão certeira do ala Marquinhos que assinalou 10 pontos no período. Ronald Ramon também se mostrou importante no ataque rubro-negro e o Pinheiros se mostrou ansioso, precipitando as jogadas ofensivas. Melhor para o Flamengo que abriu 1 a 0 na série.

O Flamengo enfrenta o Pinheiros, no jogo 2, na próxima segunda-feira, às 19:30, no Tijuca Tênis Clube.



DESTAQUES DO JOGO:


  - Marquinhos foi o cestinha do Flamengo e do jogo com 22 pontos. Rafael Mineiro assinalou 15 pontos. JP Batista terminou a partida com 14 pontos. Ronald Ramon e Olivinha marcaram 13 pontos cada.

- Holloway e Bennett foram os cestinhas do Pinheiros com 18 pontos cada. Gemerson assinalou 16 pontos. Neto terminou o jogo com 13 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário