terça-feira, 18 de abril de 2017

Flamengo projeta jogo-treino para testar Ederson e Rômulo



 Sem jogar desde o último 12, quando venceu o Atlético-PR por 2 a 1, o Flamengo deve disputar um jogo-treino nesta quarta-feira, dia no qual os trabalhos no Ninho do Urubu serão realizados em tempo integral. O provável adversário é o Sampaio Correa, da Segunda Divisão do Rio de Janeiro. A confirmação deve sair na manhã desta terça. 

Ritmo de jogo não é a prioridade rubro-negra. A atividade servirá para testar Rômulo e Ederson e, consequentemente, constatar se ambos estão aptos para a semifinal de domingo, contra o Botafogo, às 16h, no Maracanã. 

Rômulo, com problema menos grave - apresentou incômodo na panturrilha direita - do que o de Ederson, naturalmente tem mais chances. Caso esteja perto do ideal, o clássico pode servir como uma ponte para iniciar a partida contra o Atlético-PR, válida pela quarta rodada do Grupo 4 da Libertadores, no próximo dia 26, em Curitiba. O esquema com três volantes é uma possibilidade bem palpável para o duelo com o Furacão. 

 O volante de 26 anos soma 10 partidas como rubro-negro, com oito vitórias, um empate e uma vitória. Tem um gol pelo clube, marcado na goleada por 4 a 0 sobre o San Lorenzo. Não atua desde 18 de março, dia em que o Flamengo bateu por 1 a 0 o Resende. 

 
Espera chegando ao fim
 
Ederson não entra em campo desde 3 de julho de 2016, na derrota por 4 a 0 para o Corinthians. Um violento carrinho de Fagner provocou múltiplas lesões no joelho esquerdo do atleta. Nas últimas semanas, o camisa 10 tem se destacado no trabalho de finalizações e treina com desenvoltura. 

Tal problema, aliás, fez José Luiz Runco, ex-chefe do departamento médico do Flamengo e responsável pela operação do meia, questionar o atual líder do DM, Márcio Tannure. Runco afirma que Ederson deveria ter voltado em novembro de 2016.
 
No clube desde 2015, Ederson tem 32 partidas e quatro gols marcados. Teve ótimo no início na Gávea até sofrer sua primeira lesão, no Brasileiro do ano em questão. Voltou a atuar em bom nível na temporada passada, mas teve sua evolução travada pela falta de Fagner.

Nenhum comentário:

Postar um comentário