quinta-feira, 20 de abril de 2017

Reviravolta: Governo decide abrir nova licitação para o Maracanã



Após o acerto entre Lagardère e Odebrecht, o rumo do Maracanã deve mudar mais uma vez. De acordo com a coluna ''Radar Online'', da revista "Veja", o governador do Rio, Luiz Fernando Pezão tomou a decisão de abrir nova licitação para decidir quem será o futuro gestor do estádio. 

O governo do estado ainda não confirma a informação. Em nota, a assessoria de imprensa respondeu apenas que "o governo do Estado avalia todas as alternativas existentes quanto ao uso e gestão do equipamento, sempre observadas condicionantes legais aplicáveis e o atual estágio do contrato de concessão em vigor." 

Apesar de ainda não haver confirmação oficial, no Flamengo há misto de comemoração e ceticismo no aguardo de mais essa guinada no futuro do histórico estádio. Conforme publicação da "Veja", Pezão se reuniu com a Procuradoria-Geral do Estado e ouviu os argumentos sobre as suspeitas, delações e indícios de corrupção desde a licitação original do Maracanã em 2013. A saída mais segura do ponto de vista jurídico, com as consequências imprevisíveis da Operação Lava-Jato, é de ser feita nova licitação. Desta vez, com a participação dos clubes de futebol prevista em edital. 

A Lagaradére já tinha pré-contrato assinado com a Odebrecht e já estava até instalada em sala dentro no estádio para avaliar primeiras intervenções, de acordo com o blog "Bastidores FC", do GloboEsporte.com. Os franceses faziam cálculo de quanto seria necessário para recuperar o complexo esportivo. O grupo analisa entrar na Justiça caso o governo do estado decida fazer nova licitação. Isto porque, em 2013, a Lagardère ficou em segundo lugar na concorrência. Perdeu para a Odebrecht na competição para gerir o estádio do Maracanã. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário