segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Rodrigo Caetano admite "culpa" do Flamengo em queda no rendimento de Guerrero



Principal jogador do elenco do Flamengo, Paolo Guerrero teve rendimento abaixo do esperado ao longo de 2015 por causa da dificuldade de se recuperar de lesões. Desfalque importante em momentos decisivos do Rubro-Negro, o atacante pode contar com uma perspectiva melhor no próximo ano caso permaneça no clube, segundo o diretor executivo Rodrigo Caetano. Em participação no “Seleção SporTV”, o dirigente fez uma mea-culpa em relação à falta de estrutura para acelerar o tratamento de atletas como o peruano. De acordo com Caetano, o investimento em tecnologia é tratado com urgência na Gávea e faz parte da reformulação do centro de treinamento do Ninho do Urubu. 

- Não é um atleta que, nesses seis meses de relação que tivemos, tenha o foco única e exclusivamente nesta questão financeira. Ele sente essa queda de rendimento. Falta de nossa parte estabelecer não só a ele, e a todos os demais atletas condições, que vieram melhorando, mas não da forma como queríamos, para que atingissem uma performance ideal (...) Temos que fazer nossa mea-culpa. Já ficou definido entre toda a direção que o Flamengo vai investir no centro de treinamento, não apenas tijolo e cimento, mas nos referimos a investimento em tecnologia. Vai desde o monitoramento dos atletas, prevenção deles e principalmente recuperação. Essa irregularidade do Flamengo, se aposta ou cogita-se que seja somente na relação dos atletas, do técnico ou mesmo da direção, essa instabilidade. Mas em um campeonato de pontos corridos, que é uma maratona, você tem seus problemas de lesão, e não consegue ter a melhor prevenção possível, em algum momento vai faltar. Flamengo bateu duas rodadas no G-4 mas não se manteve. Temos que assumir nossa parcela em fazer o investimento necessário.

Guerrero Flamengo treino (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)Guerrero em treino no Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
 
Caetano destacou que somente o pagamento da multa, no valor de 20 milhões de dólares, o que equivale a R$ 76 milhões, tira Guerrero do Flamengo. O dirigente disse que torce para que o jogador continue na Gávea, já que mesmo com o alto valor da rescisão, seria difícil substituir o atacante no elenco.

- Eu, particularmente, torço muito para que eles não cheguem na multa. Uma coisa que é fato é que ele só do Flamengo pela multa, hoje é de 20 milhões de dólares. Foi muito desgastante a vinda dele para cá. Foi muito difícil. Tivemos que convencer ele de que o Flamengo seria o melhor caminho para ele naquele momento. Ele entendeu, aceitou (...) Se temos um jogador de ponta, que foi duas vezes seguidas artilheiro da Copa América, passou onze anos na Europa, em apenas dois clubes, não ficou pingando de clube em clube. Isso é um fato Positivo. E ele está no Flamengo. Como executivo, não quero perdê-lo (...) Flamengo, vende, coloca esse dinheiro para dentro, vai adquirir quem, do nível dele, para essa posição? Mesmo com todo esse dinheiro? Não sei.


Rodrigo Caetano confirma reunião do Fla por Lavezzi, mas vê acerto difícil

Caetano destacou que o Flamengo possui um bom espaço no centro de treinamento do Ninho do Urubu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, e precisa apenas melhorar os equipamentos e estrutura física para abrigar tanto profissionais quanto a base. Segundo ele, os investimentos na área médica estão sob comando do diretor do departamento, Márcio Tannure.

- Nós já visitamos tudo o que você possa imaginar. A gente já sabe o que tem que fazer. Já agora nesse período de dezembro adquirimos inúmeros equipamentos que viabilizem até o próprio Muricy. Tenho que sair em defesa dos técnicos que passaram pelo Flamengo que não tiveram em mãos a melhor mensuração possível daquilo que podia ser feito. Já houve o investimento, estamos trabalhando muito nessa questão emergencial até o final de janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário