sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Flamengo negocia com volante chileno Marcelo Díaz e zagueiro Henrique


Na busca por mais reforços para a próxima temporada, o Flamengo está negociando a contratação de pelo menos dois jogadores que atuam fora do país: o volante chileno Marcelo Díaz, do Hamburgo-ALE, e o zagueiro Henrique, do Napoli-ITA. Procurado pelo GloboEsporte.com, o diretor executivo de futebol rubro-negro, Rodrigo Caetano, não negou as duas negociações e disse que não comentaria o assunto.

Os dois atletas têm contrato vigente até o meio de 2017, e seus clubes pedem compensação financeira para liberá-los. O empréstimo aparece como possibilidade mais difícil. A diretoria rubro-negra está mais otimista no caso de Díaz do que no de Henrique.

Montagem Flamengo Marcelo Diaz e o zagueiro Henrique (Foto: Editoria de arte)Marcelo Díaz e Henrique estão na mira do Flamengo para 2016 (Foto: Editoria de arte)

Volante da seleção chilena, Marcelo Díaz foi titular durante a campanha do título da Copa América deste ano. Ele tem 28 anos e 1,66m e foi revelado pela Universidad de Chile. De lá foi para o Basel-SUI, onde se destacou, e depois para o Hamburgo. Na Alemanha, no entanto, tem tido poucas oportunidades como titular. Insatisfeito, quer novos ares. A La U concorre com o Flamengo e quer o retorno do jogador.

Henrique, por sua vez, tem 29 anos e 1,85m. Revelado pelo Coritiba, destacou-se no Brasil principalmente pelo Palmeiras e estava no grupo da Seleção na última Copa do Mundo. Na Europa, chegou a ser contratado pelo Barcelona, mas praticamente não jogou por lá e foi emprestado ao Bayer Leverkusen-ALE e ao Racing-ESP. Hoje pertence ao Napoli e vive momento delicado, pois ainda não atuou na temporada e não disputa uma partida oficial desde 10 de maio. Ele também está na mira do Grêmio e do Guangzhou Evergrande, da China. O Rubro-Negro chegou a consultar a situação de Henrique no meio do ano, mas não evoluiu. O alto salário que recebe na Itália foi e continua sendo um entrave.

O Flamengo já anunciou as contratações do zagueiro Juan, do lateral-direito Rodinei e do volante Willian Arão para 2016. O lateral-esquerdo Chiquinho, de saída do Santos, deve ser o próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário