segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Negociação com clube chinês recua, e Everton tem futuro incerto


everton flamengo (Foto: gilvan souza/flamengo)
O que era dado como certo, agora está próximo de melar. A transferência de Everton para o Tianjing Songjiang, da China, não deve mais acontecer. O Flamengo esperava uma proposta oficial do clube que tem Vanderlei Luxemburgo como técnico, mas o documento ainda não chegou à Gávea. Mesmo assim, o jogador segue com futuro incerto.

O Flamengo aguardava uma oferta da ordem de US$ 2,5 milhões (cerca de R$ 9,7 milhões) do Tianjing Songjiang por Everton. O clube já acertou a contratação do atacante Luis Fabiano, que já se despediu do São Paulo, e está perto de fechar o meia Jadson, do Corinthians. Restaria mais uma vaga para um atleta estrangeiro, o que diminui a margem de probabilidade do acerto com o jogador rubro-negro.
- Sabemos que haveria a possibilidade de o Flamengo receber uma proposta oficial pelo Everton, mas até o momento o papel não chegou - disse o diretor executivo Rodrigo Caetano.


Everton atualmente passa férias com a família nos Estados Unidos e aguarda as novidades. Até o momento não houve novas propostas oficiais pelo jogador. Por enquanto, algumas sondagens de intermediários consultando os valores necessários para uma transferência. No entanto, os números envolvidos na possível transferência costumam travar o avanço das negociações.

O jogador terminou a temporada com a imagem desgastada ao ser punido pelo clube, sob acusação de comportamento inadequado. No fim de outubro ele, Paulinho, Alan Patrick, Marcelo Cirino e Pará foram multados e afastados do grupo principal depois de serem flagrados numa festa após um treinamento. Assim como os demais companheiros, Everton voltou a ser integrado ao elenco e atuou nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário