sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Flamengo define permanência de Marcelo Cirino para o próximo ano


Marcelo Cirino corre em volta do campo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
Após viver numa gangorra em 2015, Marcelo Cirino teve definido seu futuro. Com o aval principalmente de Muricy Ramalho, o atacante vai permanecer no Flamengo para a próxima temporada e terá a chance de melhorar seu rendimento, que ficou abaixo do esperado neste ano. O novo treinador é o grande responsável pela virada de jogo, uma vez que depositou total confiança no jogador quando o mais provável era a saída dele do clube.

- Vai ficar. O Cirino é jogador do Flamengo. Vai se reapresentar normalmente para a pré-temporada - decretou o diretor executivo de futebol rubro-negro, Rodrigo Caetano, para o GloboEsporte.com.

O empresário de Marcelo Cirino, Pablo Miranda, confirmou as palavras de Caetano e disse que só existe uma maneira de os planos para o atacante mudarem.

- Para nós ficou claro que o Flamengo não tem mais intenção de negociar o Marcelo. A situação mudou bastante, e as coisas estão bem encaminhadas para ele ficar no Flamengo no ano que vem. Só sai se chegar uma proposta que seja irrecusável para todo mundo.

Marcelo Cirino, de 23 anos, chegou ao Fla no início de 2015 com status de uma das grandes contratações do futebol brasileiro naquela janela de transferências. Começou bem no Campeonato Carioca, mas foi caindo de rendimento ao longo do ano. Perdeu espaço e virou reserva com a chegada de Guerrero e Emerson Sheik. Ainda se envolveu no episódio em que, junto de outros quatro jogadores, foi afastado do grupo por uma semana por ter participado de uma festa logo após uma manhã de treino. Insatisfeito, o próprio Cirino queria mudar de ares, mas repensou após ganhar moral de Muricy e da diretoria.

Cirino fez 48 jogos pelo Flamengo e marcou 11 gols. O último foi em julho, na vitória por 1 a 0 sobre o Goiás no Serra Dourada. O número de vezes em que balançou as redes é relativamente baixo, mas ele foi o artilheiro da equipe na temporada ao lado de Alecsandro, que se transferiu para o Palmeiras no meio do ano. Valorizado no mercado apesar da temporada abaixo do esperado, o camisa 7 foi alvo de consultas de sete brasileiros - São Paulo, Palmeiras, Santos, Corinthians, Cruzeiro, Internacional e Grêmio -, além de clubes de França, Portugal e China.

Nenhum comentário:

Postar um comentário