sexta-feira, 31 de julho de 2015

Na mira do Grêmio, Bressan pretende seguir no Flamengo e fazer carreira no clube


Bressan foi emprestado pelo Grêmio ao Flamengo no início do ano, com duração do contrato até 31 de dezembro, mas os gaúchos, com problemas no setor defensivo, estão tentando a volta antecipada do zagueiro para agora. A diretoria de futebol do Rubro-Negro ainda está analisando a possibilidade, mas é mais provável que o camisa 3 permaneça no Rio de Janeiro. Se depender do próprio, que acaba de voltar da disputa dos Jogos Pan-Americanos com a seleção brasileira, ele não deixará o Ninho do Urubu tão cedo.

- Estou bem tranquilo quanto a isso. Tenho contrato com o Flamengo até dezembro. Meu pensamento e meu foco estão aqui. É uma coisa que não cabe a mim resolver, os clubes é que têm que se resolver. Mas meu foco está aqui no Flamengo. Fiz um contrato até dezembro e sempre procuro firmar o que quero fazer. Acompanhei o time enquanto estive fora e estava louco para voltar a esse ambiente do qual gosto muito - disse ao GloboEsporte.com.

Bressan está de volta ao Ninho após participar do Pan (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo) 
Bressan está de volta ao Ninho após participar do Pan (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Aos 22 anos, Bressan fez até agora 19 jogos e um gol pelo Flamengo. Ele iniciou a temporada na reserva, assumiu a titularidade a partir dos problemas físicos de Samir, e havia retornado ao banco pouco antes do início do Pan. O jogador gostou tanto de vestir a camisa rubro-negra que pretende fazer carreira no clube da Gávea.

- Um clube que me acolheu muito bem. Os profissionais que aqui trabalham são fenomenais, a torcida também. É um clube bom de se jogar. Faz só sete meses que estou aqui, mas já gosto muito. Quero continuar, quero construir uma carreira aqui dentro, uma história. Isso é o passo a passo. Estou amadurecendo bastante e espero aproveitar as oportunidades para ir crescendo.

Com a seleção brasileira, Bressan conquistou a medalha de bronze no Pan, onde foi titular da zaga ao lado do vascaíno Luan. O gaúcho, que sonha com as Olimpíadas no ano que vem, disse ter amadurecido muito, apesar do pouco tempo de campeonato.

- Volto com mais experiência. Amadureci bastante na competição. Disputei uma competição muito grande, que envolvia outras modalidades, e foi muito importante esse tempo que passei lá. Toda a experiência de seleção sempre traz alguma coisa boa. O conhecimento que adquiri junto dos meus companheiros e do Rogério Micale, que é o treinador, é uma coisa que vou levar para sempre. Agora é focar todas as forças aqui no Flamengo.

Na semifinal do Pan, o Brasil vencia o Uruguai até os 40 minutos do segundo tempo, mas sofreu dois gols em dois minutos e levou a virada. Para Bressan, o "apagão" fica de lição.

- Tivemos aqueles cinco minutos de apagão contra o Uruguai, onde levamos dois gols. A gente estava muito bem, com o jogo controlado, e se perdeu em questão de pouquíssimos minutos. Depois pelo menos nós conseguimos uma medalha, que fica de lembrança. A mágoa é que sabemos que poderíamos ter chegado mais longe. Mas fica como lição, o futebol é ingrato, você acaba sendo punido se não estiver concentrado 100% a todo instante.

Bressan também avalia como positiva a parceria que fez com Luan, que no Rio de Janeiro defende o rival Vasco. O zagueiro conta que os dois se deram muito bem e criaram amizade.

- Foi muito bom, conheci a pessoa do Luan. A gente se deu muito bem dentro e fora de campo. Convivi muito com ele. Na concentração ficávamos mais eu, ele, (Lucas) Piazon e Dodô. Adquiri uma experiência muito grande com ele, o que foi muito válido para mim. Fico na torcida por ele e por mim. Que a gente possa se encontrar mais vezes lá.

Bressan retornou do Pan e está na disputa com Wallace, Samir, Marcelo, César Martins e Frauches por duas posições na zaga do Flamengo que vai enfrentar o Santos neste domingo, às 16h, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro é o 11° colocado, com 19 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário