quinta-feira, 30 de julho de 2015

Coração rubro-negro: jogadoras do Flamengo festejam vitória por time e torcida


Vigia, centroavante do Flamengo, marcou sete gols contra o Bangu (Foto: Jessica Mello / GloboEsporte.com)Dois jogos, duas goleadas, 100% de aproveitamento e liderança do campeonato até aqui, com larga diferença no saldo de gols. Esse é o time feminino do Flamengo e da Marinha, clube e instituição que realizaram parceria para a disputa dos campeonatos Carioca e Brasileiro da modalidade. Depois de derrotar o Karanba por 4 a 0 no fim de semana, na estreia da competição, foi a vez das garotas superarem o Bangu na estreia em casa. Na Gávea, aplicaram 12 a 0 no Bangu, que mal viu a cor da bola. Daniele dos Santos, a Vigia, foi a goleadora. Balançou a rede sete vezes. Flamenguista de coração, a vitória saiu com um gostinho especial.

- Não menosprezando os outros times com quem a Marinha já fez parceria (Botafogo e Vasco), mas o Flamengo é o meu time do coração. Estou muito feliz. O grupo todo está de parabéns. Vamos manter o pé no chão para que a gente possa fazer bons jogos ao longo desse ano – disse, após a partida nesta quarta-feira.

A centroavante Vigia, de 32 anos, está há cinco anos no time da Marinha. Atua ao lado de algumas jogadoras por todo esse período. O que ajuda na hora de entrar em campo. O entrosamento é um diferencial da equipe. E, agora, atuando com a camisa do Flamengo, as atletas contam com um "incentivo" a mais na hora de disputar as partidas.

- Grupo é unido, time muito bom e experiente. Esse entrosamento é maravilhoso. Também por ser o time da maior torcida. A maioria das meninas é flamenguista. Jogamos com mais vontade até. Todo mundo confiante. Se Deus quiser, vamos fazer bons jogos e bons campeonatos – completou.

Quem também manifestou sua alegria após a partida, especialmente por ter atuado na Gávea, foi a meia Maycon, medalhista de prata pela seleção brasileira nas Olimpíadas de 2004 e 2008. Torcedora do Flamengo, disse estar emocionada por atuar no gramado da sede social do clube.


Aos 38 anos, Maycon recorda de uma única vez em que jogou na Gávea. Foi em meados da década de 90, quanto atuava pela seleção brasileira. Entrou em campo vestindo a camisa rubro-negra, mas não era atleta da equipe. Agora, o sentimento é completamente diferente.

- O que a gente vê hoje é totalmente diferente do que a gente viu lá atrás. A equipe também é diferente. Agora treinamos juntas. Antes, eu não treinava com a equipe. Chegava, jogava e acabava tirando a vaga de alguém. Não é legal, a gente sabe, mas é o que acontece... – lembra, seguindo:

- A maioria entrou muito emocionada hoje, por ser flamenguista. Poder jogar aqui na Gávea... Estávamos nervosas. O campo..., pô, pelo amor de Deus... não tem o que falar! A torcida do Flamengo pode esperar isso aí mesmo, a nossa raça, a nossa dedicação, o trabalho da semana que resulta nisso aí (vitória em campo).

Aprendendo com as mais velhas
 
O time do Flamengo/Marinha conta com uma boa mescla de idade – e experiência. Ao passo que há nomes como Vigia e Maycon, há também nomes como a Gaby, meia de 20 anos. A jovem entrou na equipe este ano, há poucos meses, e está disputando sua primeira competição pelo time. O jogo contra o Bangu foi o seu segundo. E logo marcou dois gols, no segundo tempo. 

Para Gaby, que já atuou pelos outros três grandes do Rio, Botafogo, Fluminense e Vasco, quando as equipes ainda tinham a modalidade, jogar no Flamengo/Marinha é diferente. Justamente pela experiência das colegas de time. Além de Maycon, por exemplo, há ainda a zagueira Tânia Maranhão, que também conquistou as medalhas de prata nas Olimpíadas de 2004 e 2008, além do ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2003 e 2007.

Trabalhar lado a lado com ex-atletas de Seleção contribuiu na formação e na sequência da carreira que Gaby pretende seguir no futebol.

- Está sendo muito diferente jogar na Marinha, pois as meninas são muito mais experientes e isso é muito bom, ajuda muito. Estou crescendo a cada dia e só tende a melhorar. Elas (Maycon e Tânia) são muito maneiras, conversam muito com nós, que somos mais novas, dão conselhos. É muito bom trabalhar com elas. Conversamos nos treinos e fora também. São minhas amigas de verdade - contou.

O próximo jogo do Flamengo pelo Campeonato Carioca feminino é neste sábado, às 10h (de Brasília). Será contra o Duque de Caxias, em Telê Santana. O adversário está em 4º lugar, com um empate e uma derrota.



Nenhum comentário:

Postar um comentário