terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Flamengo vence Brasília com uma bandeja de Benite a 1 segundo do fim




Flamengo x Brasília no NBB é sempre Flamengo x Brasília. Mesmo na antepenúltima colocação da tabela e enfraquecido pelas saídas de Alex e Nezinho e as ausências dos alas Arthur e Isaac, machucados, o time do Distrito Federal deu um calor danado no atual bicampeão da competição e vendeu muito caro a sua oitava derrota na competição - a quarta consecutiva. Depois de um início ruim e de um segundo quarto de altos e baixos, a equipe rubro-negra controlou o jogo a duras penas nos vinte minutos finais e só não deixou a vitória por 76 a 74 (38 a 35) escapar graças a uma bandeja salvadora de Benite a um segundo do fim (veja no vídeo acima). Com a vitória nesta terça-feira, no Ginásio do Tijuca, a equipe rubro-negra chegou ao seu quarto resultado positivo consecutivo. Com sete vitórias e duas derrotas, está na briga com Bauru e Limeira pelo topo da tabela.

Flamengo x Brasília - NBB (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)- É um clássico, a expectativa sempre foi de um jogo difícil. Eles tiveram algumas derrotas porque ainda estão se adaptando a uma nova forma de jogar, e a gente sabia que seria difícil pois muitos desses jogos eles jogaram bem. Nós cometemos 15 erros. Num jogo de alto nível, até 12 é permitido. Mais que isso começa a atrapalhar. O time ainda está se acertando, mas a gente está ganhando e isso é o que importa - avaliou o técnico do Flamengo, José Neto.

Do outro lado, José Vidal elogiou a atuação de sua desfalcada equipe e lamentou a derrota no último segundo:

- Fizemos um grande jogo, uma equipe desfalcada de vários jogadores... lutou, teve a bola para decidir e numa bobeira perdemos a bola. Eu falei para eles que era possível ganhar do Flamengo aqui, e ninguém acreditava aqui fora. Mas o time acreditou, lutou para caramba, defendeu muito bem - a melhor defesa que a gente fez no campeonato -, contra um time muito forte. E aí é o basquete, não pode perder uma bola dessas no final de jeito nenhum.

Marcelinho, do Flamengo, e Fred, do Brasília, foram os cestinhas da partida, ambos com 17 pontos. Com oito rebotes e 14 pontos, Meyinsse foi outro destaque rubro-negro. Cipolini e Ronald anotaram 15 pontos cada para a equipe da capital federal.



Benite faz o passe, marcado por Fúlvio
(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)


Os cariocas voltam à quadra na próxima quinta-feira, às 18h (de Brasília) contra o Basquete Cearense, no ginásio do Tênis Clube Macaé, onde logo em seguida Macaé e Brasília completam a rodada dupla.


As equipes

Flamengo: Marquinhos (12), Herrmann (6), Laprovittola (4), Marcelinho (17), Meyinsse (14). Entraram: Benite (10), Felício (7), Olivinha (4), Gegê (2).
Técnico: José Neto

Brasília: Fred (17), Fulvio (6), Ronald (15), Giovannoni (12) e Cipolini (15). Entraram: Rossi (5), Max (0), Abner (4), Alírio (0).
Técnico: José Carlos Vidal

Resultados desta terça-feira:

Paulistano89 x 71 São José
Macaé78 x 77 Basquete Cearense
Liga Sorocabana 85 x 87 Mogi das Cruzes

Nenhum comentário:

Postar um comentário