quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Flamengo conhece seus adversários na luta pelo bi da Liga das Américas

flamengo x pinheiros FINAL FOUR BASQUETE   (Foto: André Durão)O Flamengo conheceu na tarde desta quinta-feira seus adversários na primeira fase da Liga das Américas. Na chave B, o Rubro-Negro vai iniciar a luta pelo bicampeonato jogando em Cancún, no México, entre os dias 23 e 25 de janeiro contra o Pioneros de Quintana Roo (MEX), Malvín (URU) e Leones de Quilpué (CHI). A oitava edição da "Libertadores do basquete", que conta com 16 times, está dividida em quatro grupos, com quatro equipes cada, avançando as duas melhores à fase seguinte. Além do time carioca, o Brasil terá mais três representantes, todos paulistas: São José, Paulistano e Bauru. O campeão do torneio disputará duas partidas contra o vencedor do campeonato europeu em duelo válidos pela Copa Intercontinental.

O São José sediará o grupo A, que ainda contará com Fuerza Regia (MEX), Peñarol de Mar del Plata (ARG), Leones Alcaldia de Managua (NIC) entre os dias 16 e 18 de janeiro. Na chave C está o time da capital ao lado do anfitrião Regatas Corrientes (ARG), do Marinos de Oriente (VEN) e do Halcones Rojos (MEX), em jogos entre 30 de janeiro e 1º de fevereiro. Time que mais investiu nesta temporada, o Bauru será o último a entrar em quadra pelo grupo D para encarar Patriotas de Boyacá (COL), Trotamundos (VEN) e Capitanes de Arecibo (PUR) do dia 6 a 8 de fevereiro, em Tunja, na Colômbia.

Na última edição, Flamengo e Pinheiros decidiram o campeonato em um Maracanãzinho lotado. O clube carioca saiu vencedor com a vitória por 85 a 78 adiando o sonho do bicampeonato paulista.

Argentina e Brasil são os maiores vencedores da competição, cada país com três títulos: Peñarol, em 2007 e 2009, e Regatas Corrientes, em 2010 para os hermanos, e Brasília, em 2008, Pinheiros, em 2013, e Flamengo, em 2014. O Pioneros de Quintana Roo, do México, é o intruso com o troféu conquistado em 2012.

Grupos

Grupo A - 16, 17 e 18 de janeiro - São José dos Campos, BRA
São José (BRA)
Fuerza Regia (MEX)
Peñarol de Mar del Plata (ARG)
Leones Alcaldia de Managua (NIC)

Grupo B - 23, 24 e 25 de janeiro - Cancún, MEX
Pioneros de Quintana Roo (MEX)
Flamengo (BRA)
Malvín (URU)
Leones de Quilpué (CHI)

Grupo C - 30, 31 de janeiro e 1º de fevereiro - Corrientes, ARG
Regatas Corrientes (ARG)
Marinos de Oriente (VEN)
Halcones Rojos (MEX)
Paulistano (BRA)

Grupo D - 6, 7 e 8 de fevereiro - Tunja, COL
Patriotas de Boyacá (COL)
Trotamundos (VEN)
Capitanes de Arecibo (PUR)
Bauru (BRA)
Olivinha e Neto taça basquete Liga das Américas Flamengo (Foto: Fábio Leme) 
Olivinha e Neto tentarão repetir a foto de campeão da Liga das Américas Flamengo (Foto: Fabio Leme)

Nenhum comentário:

Postar um comentário