sábado, 20 de dezembro de 2014

Flamengo homenageia ídolos do passado e presente do Basquete



Basquete Flamengo (Foto: Paulo Sergio/LANCE!Press)O Flamengo realizou na manhã deste sábado, na Gávea, uma homenagem à sua atual seleção masculina de basquete e aos jogadores que conquistaram o decampeonato estadual de 1951 a 1960. Os atletas do atual time ainda receberam as faixas de campeão pelo triunfo na Copa Intercontinental(campeão do mundo) de 2014, tricampeão do NBB 2013/14, Liga das Américas e decampeonato estadual (2005/2014)
.

- Em 2014, o basquete conquistou tudo o que disputou. Fomos campeões da cidade, do estado, do Brasil, da Américas e do mundo e ainda tivemos o convite para fazer os amistosos com os times da NBA. Como não temos um torneio intergalático, teremos de nos esforçar para manternos nossas conquistas em 2015 - disse o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello.


Além de homenagear os jogadores pelo triunfo Intercontinental(campeão do mundo), obtido em setembro, contra o Maccabi, de Israel, foi celebrada também a conquista do decampeonato estadual (2005/2014). Com o feito, a equipe igualou o triunfo obtido pelo time comandado pelo técnico Kanela, entre 1951 e 1960.

Por isso, além de homenagear a equipe atual, atletas dos títulos da década de 1950 também foram festejados. Todos receberam faixas alusivas aos dois decampeonatos.

- É um privilégio grande receber uma homenagem junto com esses jogadores. Cresci tendo alguns deles como espelho - celebrou o ala-armador Marcelinho Machado.

Marcelinho argumentou que as conquistas foram importantes e ao escolher uma palavra para resumir o ano de 2014 disse: "perfeito". E até pelo retrospecto vitorioso, o ala-armador previu para 2015 uma temporada difícil, que exigirá ainda mais da equipe.

- Teremos que evoluir, porque nossos adversários vão se fortalecer e viramos o foco. Somos o time a ser batido. Mas temos uma equipe experiente e que vai saber lidar com essa situação - considerou Marcelinho.

O técnico do Flamengo, José Neto, afirmou que a equipe tem consicência do que precisará ser feito no próximo ano. Lembrou que o desejo do grupo é o de conseguir conquistar todos os títulos novamente em 2015.

E para atingir os objetivos, o treinador destacou que o trunfo da equipe é a coletividade. Neto contou que o "ano mágico" do Flamengo só foi possível porque todos os atletas fizeram com que o coletivo prevalecesse

Nenhum comentário:

Postar um comentário