quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Luxa critica comportamento do Flamengo


Vanderlei Luxemburgo evitou criar maiores fantasmas em cima da goleada por 4 a 0 sofrida pelo Flamengo para o Atlético-MG, nesta quarta-feira, no Independência, em Belo Horizonte, pela 35ª rodada do Brasileirão. Se o empate com o Sport gerou gritos enfurecidos no vestiários e críticas em entrevista coletiva, desta vez os méritos foram para o adversário. O treinador ressaltou a força do Galo no Horto, mas não deixou de dar um puxão de orelhas para postura apática de seus comandados no primeiro jogo após a salvação matemática do risco de rebaixamento.

O Flamengo até começou tentando propor o jogo, apostando na velocidade de Nixon, Everton e Gabriel, mas com dez minutos já tinha sofrido uma bola no travessão e ficou acuado. Luxa usou números que ouviu do presidente rival, Alexandre Kalil, para amenizar o revés. A goleada, no entanto, não tem perdão. Para o treinador, a atuação foi digna de clubes que vivem situação delicada contra a degola.

- Nós jogamos contra a melhor equipe do Brasil. Muito difícil de ser marcada. O Cruzeiro teve problema. Jogando aqui então... Pegando a estatística do Atlético-MG, estava conversando com o Kalil, é de 80% de aproveitamento em casa, terceiro melhor do mundo com mando de campo. Peguei o time na zona de rebaixamento. Com esse comportamento do time hoje estaria na situação do Botafogo, do Palmeiras.

Com 47 pontos, o Flamengo caiu para décima colocação na tabela e terá pela frente o Criciúma, domingo, às 17h (de Brasília), no Castelão, em São Luís do Maranhão, pela 36ª rodada. A delegação rubro-negra desembarca no Rio de Janeiro no início da tarde desta quinta.

Confira a íntegra da entrevista coletiva:

Vanderlei Luxemburgo, Atlético-MG X Flamengo (Foto: Cristiane Mattos / Agência estado)Contrato
Não tenho renovação. Foi só a assinatura. O que estava estabelecido foi só colocar no papel. Já estava sendo cumprido. Tudo vem sendo observado com calma, carinho. Temos que fazer um ano diferente do que está sendo feito nos últimos dois anos. Não pode jogar como jogou, nem como vinha jogando. Vamos procurar um caminho para que possa estar na elite e encontraremos.

Jogo encaixado
Não é com o Flamengo. Encaixou no Corinthians, no Cruzeiro. O Atlético-MG, pela forma que vem jogando, é o melhor time do Brasil hoje. O Flamengo jogou mal. Repetiu aquilo que encontrei quando cheguei, um time sem vida, sem ânimo, sem mostrar a cara que pudesse permanecer na Primeira Divisão.

Reforços
Estou falando com a diretoria. Não adianta falar em nomes dentro do mercado. Vamos colocar situações para uma temporada diferente no ano que vem.

Diferença da Copa do Brasil
Naquele jogo ainda fizemos um primeiro tempo bom. Desta vez, o Atlético-MG jogou e nós, não.

Sem motivação
É inerente ao ser humano. Estava falando com o Kalil. É duro não ter perspectiva de alguma coisa. Única coisa que eles têm que entender é que não passa impune toda hora perder de quatro no Flamengo.

Atlético-MG
O jogo da temporada deles é o da próxima quarta-feira. Depois do que fizeram no primeiro jogo, vieram mais leve para enfrentar o Flamengo, descontraídos. Como aconteceu quando o Atlético-MG poderia ter colocado o Cruzeiro na Segunda Divisão e levou de seis. Aquele jogo valia para o Cruzeiro, e o Atlético-MG entrou relaxado. São situações que acontecem, mas não justificam a realidade.


LÉO MOURA - Ex-jogador
Uma avenida incrível pelo lado direito. Tardelli fez o que quis. Ainda cometeu pênalti e sua situação no jogo levou até a uma discussão com o zagueiro Marcelo na busca pelo posicionamento correto.
Nota: 0


Nenhum comentário:

Postar um comentário