quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Gabriel credita boa fase a Luxa e treinos: "Sou bom profissional"

Outubro, definitivamente, é o grande mês de Gabriel pelo Flamengo. Ao marcar os dois gols da vitória rubro-negra por 2 a 0 diante do Internacional, na noite desta quarta-feira, no Maracanã, o meia-atacante chegou a cinco nos últimos 20 dias. Após o triunfo diante do Colorado, o jogador creditou o sucesso ao treinador Vanderlei Luxemburgo.

Na visão do atleta, que está em sua segunda temporada pelo Flamengo, o técnico é o grande responsável pelo seu bom momento, já que insiste bastante nos treinamentos de finalizações no CT Ninho do Urubu.

- Essa minha fase é fruto de muito trabalho. Eu sou bom profissional, me dedico. Momentos ruins acontecem. Estou procurando aproveitar esse momento da melhor maneira. A paciência do professor para treinar finalização comigo...Não tive base, isso é visivel - disse Gabriel, que despontou para o futebol brasileiro durante o nacional de 2012, pelo Bahia.

Gabriel comemora gol do Flamengo contra o Internacional (Foto: Getty Images) 
Gabriel comemora um dos seus gols contra o Internacional no Maracanã (Foto: Getty Images)

O atacante havia marcado gols nas duas vitórias pela Copa do Brasil contra o América-RN, pelas quartas de final, e no triunfo por 3 a 0 diante do Cruzeiro, pelo Brasileiro. No entanto, descarta o posto de goleador do time, que pertence ao lesionado Alecsandro em 2014.

- Artilheiro não, artilheira é a equipe inteira, que corre e se dedica. Gabigol não serve para mim, não.
Com a vitória diante do Internacional, o Flamengo se afastou de vez da zona do rebaixamento, agora com 40 pontos. Na próxima rodada, irá até Manaus enfrentar o Botafogo, em clássico marcado para as 21h (horário de Brasília, 19h horário local).

- O Campeonato Brasileiro exige muita disposição, mas é uma viagem longa para a gente e para o Botafogo. Temos de encarar e vamos lá para fazer o melhor - disse Gabriel.


Nenhum comentário:

Postar um comentário