sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Após show, grama da Arena Amazônia é tratada para Bota x Flamengo

arena da amazonia botafogo x flamengo (Foto: Divulgação)A imagem dos tufos de grama da Arena Amazônia soltos durante a partida contra o Corinthians ainda está viva na cabeça dos jogadores do Botafogo e também é uma preocupação para os atletas do Flamengo. Mas no clássico deste sábado, ao que parece o problema será amenizado. Pelo menos essa é a expectativa da empresa que trata do piso, mesmo que na última quinta-feira o estádio tenha recebido um show que celebrou o aniversário de Manaus e contou com quase 30 mil pessoas.

Nesta sexta-feira foi retirado o “easy floor”, que é piso colocado em cima do gramado para receber o público. De acordo com a Greenleaf, empresa responsável por tratar do campo, a diferença é que ao contrário do show que antecedeu o Botafogo x Corinthians, o palco foi instalado fora do campo de jogo e no setor Sul, lado oposto ao anterior. Foi o sexto evento na Arena Amazônia em 35 dias.

gramado arena da amazonia botafogo x flamengo (Foto: Divulgação) 
Gramado da Arena Amazônia nesta sexta-feira, véspera do clássico Botafogo x Flamengo (Foto: Divulgação)

Após o ocorrido durante o jogo entre Botafogo e Corinthians, foi replantada a grama vinda de uma fazenda de São Paulo do tipo Bermuda 419 com certificado de pureza da Universidade da Georgia, nos Estados Unidos. Mas a dificuldade logística para o envio e chegada da grama até Manaus foi aparentemente solucionada.

- Foi criado um viveiro desse tipo de grama a um quilômetro da Arena Amazônia. Assim, para os próximos eventos poderemos replantar rapidamente esse tipo de grama com o certificado, caso seja necessário - explicou Flávio Piquet, sócio da empresa Greenleaf.



Nenhum comentário:

Postar um comentário